sexta-feira, 25 de maio de 2012

Qual a diferença entre banda e ministério?



Eliana Ribeiro partilha, Qual a diferença entre banda e ministério?:

Para mim, que convivo e tenho contato com muitos músicos que tocaram em bailes, na noite, a diferença [entre o músico católico] é muito clara; não dá para ficar confuso em relação a isso. Um músico da noite, que se empenha a vida inteira, toca porque gosta. 

A pessoa que toca a vida inteira, estudou a vida inteira, que tem como projeto de vida a música, ganhar dinheiro, ser famoso, ela vai atrás desse objetivo. Ela toca para seu próprio ego, cumpre seus horários, não importa para quem está tocando, sua intenção é mostrar o talento e a capacidade dela. Uma banda é assim.

 Por outro lado, um ministro de música não fala por si. Ele não toca por si. Ele não canta por si mesmo. Ele está em nome do Senhor. Um ministro da Fazenda e um ministro da Saúde representam o país, não estão em nome deles, eles são convocados para representar e defender o país inteiro naquela área, como vemos nos ministérios.

Já o ministro de música é uma pessoa que está em nome de Alguém. Quem o chamou? Quem o escolheu? O Senhor! Então nós cantamos em nome do Senhor! Nós estamos em nome d'Ele ministrando. Nós estamos em nome d'Ele cantando! Nós estamos em nome d'Ele evangelizando!

Então já não me pertenço! Esse dom que Deus me deu não é meu, mas tenho de fazer com que ele seja muito bem administrado para tocar os corações. Porque se Deus me chamou, Ele me chamou para algo, para uma finalidade: para evangelizar, levar as pessoas a terem um encontro pessoal com Ele. Faça seu discernimento. É muito simples você ver a diferença [entre banda e ministério de música]. Quem é de banda toca para demostrar o seu talento. Quem é ministro de música toca, canta e fala em nome de Deus. E por falar em nome de Deus ele não pode ser "nem de direita nem de esquerda", tem que ser totalmente do Senhor.


Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...