terça-feira, 8 de maio de 2012

Ministério Jovem aos Sabados

Ministério Jovem dia 05/05/12

Em sentido de batalha, falamos sobre o que é e como devemos nos portar como Sentinelas. Baseado na leitura das páginas 29 a 31 do Livro "Sentinela da Manha - Um tempo novo para a juventude" e com a leitura em "Isaías 21, 11-12" nós debatemos através de perguntas sobre essa forma da juventude viver nos dias de hoje.

Com a primeira pergunta sobre "O que é Sentinela?" colocamos nossa visão como "aquele que está em prontidão como um soldado que esta sempre em vigia, pronto para defesa. Também colocamos de uma forma pessoal como aquele que se policia contra tudo aquilo que o mundo nos oferece e também ajuda o irmão a se policiar, a se vigiar sem deixar ser derrotado por qualquer segundo de distração, na oração".
A segunda e terceira foi até mesmo facil para nós. "Quem deixou esse legado para nós?", com toda certeza dizemos que "é Jesus, Deus, o Altissimo pois é Ele que é o que comanda tudo em nossas vidas" e também "Quem disse que temos que viver em Sentinelas?", -"Papa João Paulo II que nos incentivou a vivermos em sentinelas, em vigia a todo momento".
"Qual é a nossa missão?" - "Anunciar a palavra e estarmos preparados, vivendo em vigia".
E por fim, "Por que Sentinela da Manhã?", de acordo com a palavra dizemos "porque a manhã chega igual a noite", ou seja, devemos estar vigiando a todo momento sem cessar. Também colocamos que Sentinela da Manhã porque estamos a espera do amanhecer, do nascer do sol, momento onde tudo começa novamente, diferente como cada dia único. Também como a vinda de Jesus, Ele que é Luz, é o sol que está a iluminar quando muitos ainda estão na escuridão, nas trevas.

E tendo conhecimento sobre tudo isso... Em que pé esta sua vida?
Está na escuridão, nas trevas ou na luz do dia, na aurora de Jesus?

Quando estamos em Jesus estamos em plena luz do dia. Mas como vivemos no mundo estamos também na escuridão. E enquanto estamos vivendo na escuridão que o mundo nos oferece nós temos que estar em vigia, em sentinela para não deixarmos de estar na luz Divina.

Participamos de uma dinâmica super divertida onde fazíamos casinhas e morados e de acordo com as ordens íamos trocando de lugares. Percebemos que as vezes nós queremos proteger só nós mesmos e esquecemos que Sentinela deve vigiar a todos, estar preparado para proteger/ajudar o próximo independente de quem seja, pois Jesus nos ensinou amar e como seguidores é dever nosso amar a todos.

Sejamos SENTINELAS a TODO MOMENTO Galeraaaaaaaaaaaaa!!! 


Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...