quarta-feira, 23 de maio de 2012

Não tenho um ‘SuperTestemunho’


É isso o que muitos jovens têm me falado várias vezes ao longo da minha caminhada com Cristo. Quase que envergonhados, meio desanimados,  eles comentam que não têm um caso de conversão tao “forte” como a de fulano ou siclano e que por isso sentem até vergonha de partilhar  com os outros que a vida deles tem sido relativamente tranquila, com as pequenas e comuns  quedas de todo ser humano, mas sem maiores complicações.

Isso não é uma falsa humildade, NÃO! Mas há aqui um pequeno erro que eu gostaria de indicar a você, caso você pense assim, talvez você já não seja tão jovem assim, mas você tem muito a dar, tem muito testemunho para contar. Ah! Se você soubesse o que aconteceu com você!

Se este for seu caso, se sente, ajuste o cinturão e siga lendo. Talvez o que eu vá lhe dizer você já saiba, se assim for, hoje você vai relembrá-lo, mas se não sabia, pegue a bênção!

Olha, é simples. A misericórdia de Deus tem dois braços: um que resgata e outro que preserva. De qualquer forma, ambos, cada um deles, são o BRAÇO FORTE de Deus, tantas vezes mencionado na Palavra; é o mesmobraço forte de ontem, de hoje e que sempre o será. Talvez você seja alguém que foi resgatado por este braço forte, você estava “no fundo do poço” e até lá desceu o Senhor para resgatá-lo com o Seu amor.

O mesmo braço forte que tem resgatado a muitos que têm sucumbido numa vida de pecados e que lhes devolveu a dignidade de filhos de Deus, uma nova vida, uma nova fé, este mesmo braço forte é o que preservou você! O mesmo braço forte que tirou os israelitas de Egito! O mesmo braço forte que preservou a vida de Daniel diante dosleões! Este mesmo braço forte é o que até hoje tem sustentado você.

Diante de tanta calamidade, diante de tantas desgraças deste mundo nosso, olhe para si mesmo! Você tem andado entre leões, e eles não o devoraram! Você andou entreviolência, ódio, separações, desânimo, descrença, e aqui você está: professando e tentando viver a sua fé. Que outro testemunho você quer?

Você pode dizer, com toda tranquilidade, que você se refugiou sob as asas do Senhor enquanto passava a calamidade e a desgraça (cf.Sl 56, 2) e estas não o feriramaté a morte, você andou entre elas, mas o Senhor foi seu escudo protetor (cf. Sl 142, 2c). Ele o livrou do laço docaçador, disfarçado de prostituição, de vícios e de outras tantas coisas… a fidelidade d’Ele tem sido o seu escudo e armadura (cf. Sl 90, 3-4).

Já percebeu? Você pode dar seu belo testemunho, sem vergonha nenhuma, pois você é  a manifestção do amor de Deus, que o preservou! Muitos precisam saber que elestambém foram preservados, como outros sabem que foram resgatados. Fale, sem vanglória, pois isso não foi por mérito seu, mas pela graça, e graça que você tem lutado para defender. Sim, meu irmão, você tem um poderoso testemunho se você enxergar a sua vida sob a luz da misericórdia.

Porém: “Vos exorto no Senhor Jesus para que possais progredir cada vez mais” (1Tes 4, 1). A geração PHN é de preservados e resgatados pela misericórdia do Senhor!

Este é o seu caso? Partilhe conosco, deixe seu comentário falando qual tem sido a sua experiência ao longo do caminho.



Marisa Reyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...