quarta-feira, 16 de maio de 2012

É você quem escolhe o seu caminho!

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai, senão por mim."(João 14,6)

Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Deus deseja que você e eu não trilhemos caminhos quaisquer, mas que, com sabedoria e conhecimento, escolhamos o rumo certo. Qual caminho você escolhe hoje diante dos problemas e desafios que vive? Cada dia vivemos uma escolha, e a cada escolha precisamos decidir pelo Pai!

Com esta Palavra, podemos rezar com por várias situações da nossa vida. E eu peço a Deus que seja uma meditação que você possa carregar durante todo o dia de hoje. Quais são as pessoas que ajudam você na sua caminhada? Quem mostra a você que é necessário acertar o passo? Faça a lista das pessoas que você tem na sua vida e o ajudam a andar no caminho certo.

Agora, quero lhe mostrar algumas dicas para você percorrer um caminho de santidade:

1) A decisão é sua, ninguém decide ser santo por você!

É uma decisão tomada na dificuldade. Ela precisa ser treinada dentro de você de maneira que sua mentalidade fique marcada, fique selada por esse direito que todos nós temos de escolher o caminho. Você pode decidir perdoar, pode decidir ajudar seu marido no alcoolismo, pode decidir fazer aquele bolo que faz alguém feliz... Quem decide é você!

2) Conheça o que Deus diz sobre você!
Nós escutamos tantas coisas a nosso respeito, algumas boas e outras nem tanto. Vivemos rodeados daquilo que as pessoas pensam de nós. É com Deus que você tem de falar, experimente ir até a capela, olhar nos olhos de Jesus e perguntar a Ele quem é você.

3) Considere tudo uma oportunidade para amar a Deus e as pessoas
Nós precisamos praticar essa verdade para ser felizes! Se você pode amar, mesmo diante das dificuldades, por que ficar chateado? Por que virar a cara? Por que chorar? Lembre-se: é tudo uma questão de escolha!

4) Considere a brevidade do tempo!

Não existe outro tempo, existe o dia de hoje! Viva bem esse momento, porque ele não vai voltar.

5) Considere as fraquezas para estar mais perto do Senhor

Aproveite suas limitações para se aproximar do Pai. Isso significa que, se suas fraquezas forem imensas, você pode aproveitá-las para dobrar os joelhos na frente do Senhor e pedir ajuda.

Se você não faz o seu caminho de santidade, quem vai fazer por você? Reflita sobre isso neste dia.


Ricardo Sá

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...