terça-feira, 5 de março de 2013

Saiba como ser um intercessor(a) pelo Conclave


Olá a paz Sentinelas! o7

Venha ser um jovem intercessor(a) pelo Conclave, é muito fácil, basta você entrar nesta página: www.1conclave.com/. Lá você deve se cadastrar e assim ao fazer o seu login, irá ganhar um Cardeal para interceder por ele, através do ramalhante que vem acompanhando de opções de orações como: terço, pai - nosso, ave marias, jejum, missas, penitência e etc. Fácil né galera, cadastra-se já!

Eu já estou orando pelo meu Cardeal  Stanislaw Dziwisz, ore você também pelo seu.

Vamos interceder pelo "Conclave", este momento muito especial que nossa igreja está vivendo.




Mais você pode estar se perguntando, o que é Conclave?


A palavra Conclave vem do latim cum clave, que significa com chave. É uma reunião em clausura dos cardeais, que se desligam de tudo para discernir, através da oração, qual é a vontade de Deus para quem deve assumir a Igreja como novo papa.

Participam do Conclave todos os cardeais do mundo todo, com menos de oitenta anos na Capela Sistina no Vaticano.

O número de dias para o término do Conclave varia. Se em trinta dias, depois de ter começado o conclave, os cardeais ainda não tiverem o eleito com mais de 2/3 dos votos, faz-se uma votação entre os dois mais votados, que é o último escrutínio.


Funcionamento do Conclave

A escolha é feita pelos cardeais com menos de 80 anos, porém Deus já tem o seu escolhido para essa missão. Para eleger um papa são necessários dois terços dos votos dos cardeais de menos de 80 anos, (mais um se o número de cardeais não for múltiplo de três).

Durante as votações, a cada cardeal é entregue um boletim, de papel branco e forma retangular, que tem escrito na parte superior Eligo in summum pontificem (Elejo como Sumo Pontífice), com espaço para escrever o nome escolhido. Exige-se caligrafia clara e em letras maiúsculas.

Preenchidos os boletins, os cardeais entregam-nos junto ao altar levando-os bem visíveis na mão para depositá-los numa urna. No fim de cada votação os votos são queimados. A estes é junta uma substância química que torna a fumaça resultante branca ou negra, indicando a eleição ou não do novo pontífice. A chaminé por onde a fumaça sai é vista da Praça de S. Pedro.

Papa João Paulo II estabeleceu em 1996 as novas normas para os conclaves: se não há eleito após três dias de conclave, realizar-se-á uma pausa de um dia. Ao fim de outros sete escrutínios, outra pausa de um dia. Se, finalmente, ao terminar outra ronda de sete votações em três dias o impasse se mantém, a eleição faz-se por maioria simples.

É isso sentinela, agora que você já sabe o que significa o "Conclave", faça já seu cadastro e interceda pelo seu Cardeal, sua oração é muito importante para nossa igreja.

Paz & Bem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...