sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher, tesouro de Deus



Olá a paz queridas, amadas de Deus!


Hoje dia 08 de Março, dia dedicado a nós mulheres desejamos a todas um Feliz Dia da Mulher! Que Deus abençoe cada vez mais cada uma de nós, quero deixar aqui também minhas palavras de sincera homenagem a você mulheres guerreiras, mulheres de Fé. 
Mulher ser criado por Deus para amar e ela sabe amar como ninguém, é nos pequenos detalhes que sabe transformar um lugar. Mulher é mãe, esposa, trabalhadora e serva de Deus, tudo isso ao mesmo tempo e ela sabe ser Feliz assim, pois sabe que a sua missão é esta de edificar a sua casa. Mulher sabe educar os filhos, amá-los e até mesmo reprimi-los quando necessário, sabe cuidar da sua casa, e amar e também cuidar do seu esposo, lhe dando amor, carinho e sendo companheira em todos os momentos. Mulher sabe ser guerreira, lutadora quando necessário para alcançar sua dignidade. E a mulher sabe ser fiel aquele que a criou, sabe ser serva de Deus. Mulher, este ser tão lindo criado por Deus que foi e ainda é capaz de dar o seu "sim", sem medir esforços.
Que Maria, nos abençoe e nos mostre o caminho da perfeição, que Ela que muito amou e que muito nos ama, possa ser cada vez mais nosso exemplo de mulher, mãe e serva de Deus.
Parabéns a todas mulheres!
Deixamos aqui este lindo texto "Uma linda mulher", escrito por Adriana Gonçalves em homenagem a todas vocês:



Uma linda mulher!
Agora falar da “mulher” é algo que… Hum… me dê um tempo… Deixe-me pensar… Desculpe-me, tarefa exigente demais. Com isso não quero dizer que elas são complicadas, confusas, ou um dos tantos rótulos que recebem por ai… É que na verdade são tão dignas de admiração que fica complicado definir, conceituar sei lá, correria o risco de cometer erros absurdos.
Quero usar de algo que para mim é profundo e diz muito da mulher embora esteja tão banalizado.
Mas quero afirmar sem medo de ser feliz:
A mulher é o coração!
Sim, para descobrir a riqueza de uma mulher é preciso ter a coragem de se aventurar no coração que ela possui. Ali estão seus segredos, sua beleza e sua verdadeira feminilidade.
O coração de uma mulher nos revela o coração de Deus. Ele possui uma música que precisa ser ouvida por ouvidos atentos. Há uma novidade no coração feminino que nos faz nos aventurar no novo. Sim diante da mulher há sempre o êxtase de Adão: “Agora sim, carne de minha carne e ossos de meus ossos.”
A beleza faz parte da identidade feminina e descobrimos isso não na maneira que ela se veste, fala ou pensa somente, mas, sobretudo em sua capacidade de amar! Esta beleza é seu tesouro e se não o encontramos é porque a busca não foi sincera!
Não quero que você mulher ao ler isso se sinta, sei lá, oprimida a ser aquilo que pensamos que você deva ser. Ou que nós homens não acreditamos que esta mulher exista. Nada disso, quero falar do que está dentro de cada mulher e que não precisa de muito esforço para se perceber, na verdade precisa de coragem para encontrar. Mulher, seja você o que é no mais profundo do seu coração e revelará a realeza que possui, simplesmente pelo fato de ser mulher.
Não há uma fórmula do feminino do tipo: C2 = a2 + b2, ou seja, mulher= isso +aquilo. Não há fórmula, mas sim essência pura. Identidade profunda que te faz ser o que é! Ufa, filosófico não? Sim, mas pura realidade! Não estamos numa Matrix!
No livro “Em busca da alma feminina”, de John e Stasi Eldredge eles falam de uma maneira muito bacana sobre o coração da mulher. De como Deus ao criá-la deu um tom de beleza e plenitude, ternura e afeto que são suas reais riquezas. Mas gostaria de compartilhar a conclusão que eles chegam sobre três grandes desejos que está no fundo do coração de toda mulher: ter um romance, desempenhar um papel insubstituível em uma grande aventura e revelar beleza.
Ter um romance: na verdade a mulher quando foi criada por Deus, já foi pensada para esta relação, para estes laços do coração. Feita no amor e para o amor. Ela traz o desejo de ser para o outro. Não é a toa que toda menina traz em si o sonho de um príncipe que a pegará no colo e a envolverá de amor. Desde pequena é assim não é? Veja os filmes e contos de criança: A cinderela, Bela adormecida, Bela e a Fera… Suas brincadeiras giram em torno deste grande romance. E nós homens fomos feitos para ser uma resposta ao coração desta mulher. Gente não é um peso, mas uma linda aventura com direito a trilha sonora de Titanic e tudo mais. Porém este romance inicia aqui, mas aponta para… hum…. Deixo isso para o ultimo capitulo do livro rsr… Pois iremos juntos no romance, mas o gran finale… Espero pelo final do livro!
Um papel insubstituível: Como nós homens, as mulheres também trazem em si uma grande vontade de aventura. Como diz Bento XVI “ A vida só pode valer se tiverdes a coragem da aventura” Desde Gênesis estamos nesta, ehehe, Quando Deus a pensou, já pensou com um papel só para ela algo insubstituível. Tanto que Adão andava pelo paraíso e não encontrava alguém que o completasse. Gente, foi ai que entrou a mulher na história. Linda, bela, um socorro de Deus. Um papel de protagonista de filme. Tipo uma Jamie Sullivan para um Landon Carter em “Um amor para recordar”. Em muitos filmes de aventura a gente sempre encontra uma donzela, uma moçinha que possui um papel só dela na trama e enredo do filme. As mulheres adoram aventuras de todos os tipos. Seja a aventura nos esportes, parques com montanha russa, se aventurar em um intercâmbio na Inglaterra, fazer o teatro na paróquia, ou até mesmo como Tereza D’ Ávila escalar o Castelo Interior… Perceber-se profundamente amada por Deus é o maior de dos os papéis! A diferença da aventura masculina para a feminina é que a aventura da mulher sempre porta um “para”. Ela não quer se aventurar sozinha, ela reconhece que seu papel se dá com um compartilhar vida, emoção e felicidade! Mulher quando Deus te pensou, ele te deu um protagonismo! Descubra-o! Olhe para Nossa Senhora, que papel no cristianismo e na salvação ela teve! Nossa!… Descobrir este papel faz parte da aventura feminina!
Beleza revelada: Um grande desejo que toda mulher traz é o de ser percebida, ser admirada, ser elogiada. Mas calma, num é um exibicionismo barato não, ela tem uma beleza a ser revelada. Uma beleza que vai além do físico. Uma beleza que revela o belo de Deus, segundo S. Tomás de Aquino, um dos 10 atributos de Deus é a Beleza suprema. Pense que missão a mulher tem, pois se somos a Imagem e semelhança Dele temos esta beleza, e esta na mulher se potencializa e a dá uma autenticidade profunda. Ela revela em si mesma a beleza divina. O desejo de ser bela é um anseio eterno. Deus pôs a eternidade em seu coração. O anseio de ser bela também está ali. Uma beleza que contagia, traz o novo, gera vida e é capaz de revelar tesouros escondidos e sementes de céu!
Este texto é um “extrato” do livro “Quero um Amor Maior” mas quis usá-lo para lhe desejar um:

Feliz dia das mulheres!
Tamu junto
Adriano Goncalves

Fonte: Site Revolução Jesus


Um comentário:

  1. Ameiiii!!! Isso desperta cada vez mais o desejo de parecer com Maria!!! "Que Maria, nos abençoe e nos mostre o caminho da perfeição [...]"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...