quarta-feira, 6 de março de 2013

Devoção a Maria, Mãe de Jesus



A devoção Mariana é um culto total à Nossa Senhora. As afinidades entre a alma cristã e Maria, esta criatura tão perfeita, tão meiga, tão bela, tão poderosa e tão misericordiosa, que está perto de Jesus e perto de nós, são de tal modo naturais que basta conhecê-las para ser atraído por Ela, por sentir nascer para com Ela uma devoção toda especial.
Daí surge o que chamamos de devoção Mariana ou à Nossa Senhora.
É muito natural e lógico que Aquela que é a mais perfeita, a mais pura, a mais bela e a mais amável de todas as criaturas provoque em nós esta disposição que constitui a devoção.
A devoção a Nossa Senhora não deve limitar-se a expressões externas, sem sentido. Ela deve brotar do mais profundo do coração.
Devemos nos aproximar de Maria Santíssima como filhos que confiantemente se entregam à sua amável mãe.
É importante que ao aproximarmo-nos de Nossa Senhora, demonstremos não só o nosso amor, a nossa admiração, mas que imitemos as suas virtudes.
A devoção Mariana não deve ser um fervor passageiro ou sentimental, mas deve ser uma disposição decisiva de servir à Mãe Celeste e Ela, consequentemente, nos levará ao Seu Filho e ensinará a fazer tudo o que Ele nos mandar.
A devoção à Maria Santíssima não é uma simples prática religiosa, mas uma necessidade para todos nós seus filhos.
Passamos por tantos perigos de ordem espiritual ou temporal. Se tivermos Maria como sustentáculo, prestando-lhe continuamente um culto todo especial, estejamos certos: Ela nos socorrerá e auxiliará, no perigo, nas tentações e em todas as necessidades.
Os santos entenderam isso muito bem e nos deixaram vários ensinamentos como o de que a devoção à Maria é um meio rápido e seguro de santificação. Eles fizeram questão de viver constantemente com a sua Mãe do céu e repetiam: “O servo de Maria não perecerá”.
Como os santos da nossa Igreja, procuremos ter uma devoção mais profunda à Mãe Santíssima, imitando as suas virtudes e assim pareceremos mais com Ela e mais graças receberemos.


Fonte: Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...