domingo, 30 de outubro de 2011

Enxergar o bem no próximo é um exercício diário






A leitura desta passagem bíblica é muito clara e podemos entender a dinâmica de Deus para com o Seu servo Davi. Ao capturar o rei Saul, que o perseguia por inveja, Davi é tentado a se vingar e lhe retirar a vida.

O rei Saul sentia muita inveja de Davi, por isso o inimigo de Deus plantou no coração do monarca a intenção de matar Davi. Muitos dos soldados do rei Davi pediram para que Saul fosse morto, mas quando este foi capturado por Davi, sua vida foi poupada.

Davi não matou o rei Saul, porque, ao cortar um pedaço de sua roupa, arrepende-se, pois compreende que ele também era um homem ungido por Deus. Todo o mal causado pelo rei Saul foi pago com bondade, pois Davi compreendeu que seu "inimigo" era ungido pelo Senhor, porque ele também o era.

Somente uma pessoa com a unção divina consegue enxergar o próximo como tal. Todo aquele que tem o Espírito Santo conseguirá ver as ações do Espírito também no próximo.

Todos nós somos capazes de enxergar as ações do Espírito Santo, pois todos nós somos templo dEle. Sendo assim, nada nem ninguém pode macular esse templo que é você e o seu irmão.

Davi teve todas as chances para matar e até motivos para se vingar de Saul, pelas vezes que este tentou tirar sua vida. No entanto, Davi fez a escolha certa e não se deixou levar pelas palavras dos seus soldados que pediam para matar Saul.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, nos ensina que para avançarmos na cura precisamos avançar no próprio conhecimento. É precisamos, diz o fundador, pensar bem de todos, falar bem de todos e querer bem a todos.

Quando fazemos esse exercício, estamos aprendendo a querer sempre o bem para o próximo e, assim, avançamos no nosso próprio conhecimento. Precisamos enxergar além das escolhas erradas que uma pessoa fez.

Não faça escolhas erradas, pois as escolhas certas impedirão os sofrimentos, principalmente aqueles no relacionamento. Se começar um namoro com discussão e isso ainda acontecer no tempo de noivado, provavelmente terá um casamento problemático. Em nenhum relacionamento pode haver discussão, mas diálogo.

A mensagem de Deus hoje para nós é fazer o exercício de enxergar no outro sempre o bem.




Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...