sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!






Já estamos quase adentrando o ano novo, e como todos nós sabemos: ano novo, vida nova. Não dá para levarmos pendências de um ano para o outro; pelo contrário, precisamos resolvê-las. Deixemos para trás as coisas velhas para acolhermos as novidades que Deus tem para cada um de nós.

Deus quer nos dar um tempo novo, tempo de graça, tempo de restauração e reconciliação. Reconciliação com nós mesmos, com os irmãos, com nossa família, sobretudo, com Deus.

Como recomeçar em 2012?

Existe uma festa que ninguém vê! Ela acontece quando nosso interior se encontra com Deus! Portanto, recomece 2012 com o Sacramento da Reconciliação! Nestes dias, nos quais tudo temos para nos "acelerar", exercite-se para "desacelerar" a vida interior. Se precisar, peça ajuda de um amigo na fé, de um sacerdote ou diretor espiritual. Reserve um tempo para a oração! Revise a vida, prepare sua confissão e valha-se das graças que, desta maneira, você pode receber para transformar a virada do ano numa festa que acontece, acima de tudo, dentro de você!
Ricardo Sá


Então meu irmão não perca tempo, coloque numa balança tudo aquilo que você fez este ano, analise o que te fez bem, o que te fez mal e sobre tudo acolha para este novo ano somente coisas boas de 2011, porque nem tudo está perdido, é aprendendo com os erros que vamos conseguir a Vitória!

Muitas coisas podem ter acontecido na sua vida neste ano, até mesmo brigas em família e fim de amizades, mais faça seu exame de consciência, limpe seu coração para que nele habite somente Amor, e se for preciso pedir perdão, peça sem medo algum, pois isso será uma vitória para Você.



Obrigada Senhor por tudo que tens feito em nossas Vida!



Peçamos ao Senhor que nos abençoe cada vez mais, que ele traga bençãos,vitórias e amor para o próximo ano que já chegando!


Muita paz, esperança, alegria, fé e amor a todos nós!



Feliz Ano Novo irmãos!






quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Conheça o segredo de Maria

Maria de Nazaré

Maria, a Mãe da sabedoria, nos ensina o seu segredo.

Trabalhe e reze. Fique em silêncio,
reze, ame e reze. Escute e reze.
Não discuta, não queira ter razão: cale-se.
Não julgue, não condene: ame.
Não olhe, não queira saber: abandone-se.
Não arrazoe, não entre na profundidade
dos problemas: creia.
Não se agite, não procure fazer: reze.
Não se inquiete, não se preocupe: tenha fé.
Quando você fala, Deus se cala
e você diz coisas equivocadas.
Quando discute, Deus é esquecido e você peca.
Quando você argumenta, Deus é humilhado
e você pensa em coisas vãs.
Quando você se apura, Deus é distanciado
e você tropeça e cai.
Quando você se agita, Deus é lançado fora
e você fica na obscuridade.
Quando você julga o irmão, Deus é crucificado
e você se julga a si mesmo.
Quando você condena o irmão, Deus morre
e você se condena a si mesmo.
Quando desobedece, Deus fica distante e você morre.



Luzia Santiago



Fonte: Canção Nova

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal: tempo de Esperança!

"Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo o Senhor" (Salmo 95)




Natal é celebrar a decisão de Deus vir morar no meio de Seu povo. O nascimento do Menino Deus aconteceu durante a “Pax Romana” (um período longo de paz e segurança no Império Romano) e demonstra que Ele é maior que os simples acordos pacifistas formalizados por líderes mundiais. Jesus é a Paz. Em Belém, Cristo assumiu nossa humanidade e quis tornar-se um de nós,todos os dias é possível ouvir “Feliz Natal” porque Jesus continua a nascer no coração de quem se faz pequeno e acolhe a salvação.

"Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o Espírito de doce amizade que brilha todo ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens. É o nascimento de Jesus!"

O Salvador vai nascer, ele quer nascer em nossos corações, por isto prepare seu coração que é manjedoura, morada do Menino Jesus!

O cristão precisa viver acreditando que a esperança não morre, pois Jesus vive! Atualmente outros reinados estão aí para matar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus.

As trocas de presentes, as comidas e bebidas são importantes porque fazem bem, são momentos especiais com quem a gente ama, entretanto com presente ou sem, com ceia ou não, o que vale é a família celebrar a alegria de estar junto, pois o Natal acontece na vida de todos; independente da situação econômica ou classe social. Deus quer que você celebre o Natal hoje, do jeito que você está. Deus quer que o Natal comece em sua família, na situação real em que vocês vivem hoje.

Em um mundo onde querem matar a fé cristã na raiz, retirando a alegria e a esperança de um “Feliz Natal”, fazendo dele uma data comercial, são os laços de sangue que nos unem nos tornando fortes e protegidos contra todos os ataques do mundo moderno ao coração.

É preciso lembrar que o Natal aconteceu, em uma simples gruta em Belém, foi de lá que a esperança veio ao mundo e essa esperança não acaba, não morre, é eterna!

Deus protege as nossas famílias, José e Maria protegem os nossos filhos, isso é um lindo desafio que precisa ser vivenciado por todas as famílias durante o Natal.

Confiantes e protegidos continuemos levando a esperança permanente aos corações materializados. Não precisamos de luxo, necessitamos de acolhida, carinho, amor, humildade, disponibilidade, perdão, reconciliação, atenção, tudo isso desinteressadamente.

Dar e receber presentes é bom, mas não nos completam na totalidade, “passam, se quebram, se perdem”; e o propósito de viver estes frutos marca o coração!

Natal é a festa da esperança, que não pode e nem deve ser compensada em bens materiais e sim naquilo que não passa!

Abrigue-se na esperança, pois o que preenche o coração e a alma é a esperança maior que é Jesus! Acredite que cada pessoa neste mundo Tem Jeito, a começar da sua casa!

Neste Natal distribua amor a todos que se aproximarem de você.

Que o Menino Jesus possa nascer em nossas vidas, trazendo amor, paz, alegria e fé.

Á todos um 2012 cheio de amor, esperança, bênçãos e graças de Deus!

Feliz NataL irmãos!

Boas Festas.




Fonte:Canção Nova

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Voltaremos em 2012!

O Ministério Jovem entrou de férias pelo Natal e Ano Novo. O último Ministério Jovem do ano de 2011 aconteceu no dia 17/12, foi uma benção. 
Voltaremos no dia 7/01/12 no mesmo local e horário, qualquer mudança será anunciado aqui no blog e continuaremos com a movimentação do blog, então não deixa de conferir, visitar e divulgar o blog do Ministério Jovem.


Da mesma forma que iniciamos o Ministério em 2011 com uma foto do pessoal e uma cruz nós finalizamos com outra foto do pessoal com uma cruz pois Jesus é Inicio e Fim, Alfa e Ômega!


Dia 08/01/11

Dia 17/12/11





Estaremos esperando todos vocês e Jesus estará ancioso pela sua visita. Vem conhecer Jesus mais de perto. Encurte a sua distância daquele que te ama. 


Jesus te ama!

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 17/12/11

Palavra: Salmo 1,1-6


"Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição." - Sl 1,6


Esse Ministério Jovem do dia 17 foi o último do ano de 2011. É tão divertido que mesmo em véspera de Natal e Ano Novo dá vontade de ir para o Ministério.
Iniciamos o Ministério com muita animação e oração. Marciano Coleta foi o jovem que nos direcionou a palavra dizendo que como diz na leitura o Senhor nos convida a preparar o coração e feliz o homem que aceita as leis do Senhor e se joga por completo na presença de Jesus. O versículo 3e nos mostra que tudo o que se dedica e prospera é feliz, dessa forma é na lei do Senhor, sempre tem bons resultados. O jovem Marciano nos deu um exemplo sobre o que diz o vers. 4, os ímpios são como cascas de alho, não são firmes, são soltos, qualquer coisa pode levar para qualquer lugar. Temos que deixar apenas o Senhor nos conduzir, apenas seu vento do Espírito Santo nos levar como barco a vela solto pelo mar. No vers. 5 podemos entender que Jesus fica todo tempo nos velando, olhando o tempo todo e Ele sofre quando pecamos e se alegra nos momento que voltamos ao caminho d'Ele. Para não estar perdido, façamos Jesus feliz e nos façamos felizes estando no caminho de Jesus. Ele não desiste de nós porque nos vela todo tempo.
Sejamos Jovens Católicos Apostólicos Romano, Marianos, Renovados, Praticantes.

E que neste natal Jesus renasça em nossos corações, em nossas vidas. Deixemos nossos corações ser a manjedoura que acolhe o Menino Jesus.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
Divino Menino Jesus, abençoai-nos.






Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!


A cada nova missão, um novo derramamento do Espírito


Toda missão é difícil e árdua. Por isso, há a necessidade do poder do Espírito Santo. Não existe missão sem cruz, sem sofrimento, sem perseguição. O Senhor quer que você sofra pela Igreja, sim, mas como um mártir, isto é, como alguém que até no sofrimento testemunha sua fé. Alguém que, como o apóstolo Paulo, tem uma missão e sabe que tem de pagar o preço por ela. Como diz o Evangelho das bem-aventuranças: 

"Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos céus. Pois foi deste modo que perseguiram os profetas que vieram antes de vós" (Mt 5,11-12).

Aos perseguidores e caluniadores, Deus quer que você responda com amor, intercessão e perdão. Mas, para isso, é necessário “reavivar o carisma de Deus que está em ti” (cf. I Timóteo, 6-1). O Senhor Jesus quer derramar o Espírito Santo sobre você a cada nova missão, a cada nova situação, a cada nova empreitada, a cada novo sofrimento.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova





Fonte: Canção Nova

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 11/12/11

Palavra: Ezequiel 37,1-14

"Sabereis, então, que eu é que sou o Senhor, ó meu povo, quando eu abrir os vossos túmulos e vos fizer sair deles." - Ez 37, 13


O Ministério Jovem iniciou com muita alegria na oração do santo terço e na animação. Após a animação e louvor foi iniciada a pregação da palavra pelo jovem Lucas Patrick que começou com a leitura orante da palavra. Líamos um versículo e orávamos em cima desse versículo e dessa forma foi toda a palavra. Após esse momento o jovem Lucas foi pregar a palavra nos dizendo que nós parecemos os ossos secos citados na palavra, sem o Espírito e sem vida. Muitas vezes somos morto-vivos, estamos como mortos que só encontram motivos para morrer como deixar-se estar na depressão, se afundar em raivas, ódios e iras capaz até de matar um irmão. Temos a consciência de pecar ou não pecar, errar ou não errar, fazer o bem ou fazer o mal. Mas não adianta de nada se estamos fazendo tudo certo, em Jesus, rezando, orando, pregando a palavra se não temos obra, não temos anunciado a palavra. Isso nos torna morto.
O Espírito Santo deu vida aquelas pessoas, também nos dá vida nova, Ele quer nos batizar, mas não devemos nos considerar mortos dizendo "não consigo", "não posso", "não sou capaz", pois não é dessa forma que Jesus quer nos ver. Ele quer nos ver profetizando ao Espírito. Não devemos ter medo do que o Espírito Santo quer fazer conosco. Ele nos capacita, Ele nos dá o que conseguimos fazer. Seja pregar em um ministério ou profetizar a restauração de ossos secos. Jesus esta conosco a todo tempo.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja Louvado.
Nossa Senhora Rosa Mística, rogai por nós.
Amém!




 Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nossa Senhora da Imaculada Conceição


Mais do que memória ou festa de um dos santos de Deus, neste dia estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos.

Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.

A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.

Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant'Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".

No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: "Maria isenta do pecado original".

A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!








Fonte: Canção Nova

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 03/12/12
Palavra: Lucas 15, 1-7

"Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". - Lc 15, 7


O Ministério Jovem começou com muita animação que contagiaram todos e também com muita aclamação pelo Espírito Santo que nos preparou para a encenação apresentada por três jovens. A encenação nos mostrava uma garota que estava na presença do Senhor, em oração, mas mesmo assim o maligno estava por perto atormentando e impedindo a garota chegar perto de Jesus mesmo ela tentando muito. O maligno só foi derrotado no momento de Jesus, Ele sabe o momento certo e apareceu no momento certo que destruiu essa barreira entre Jesus e a garota. Mas mesmo com as barreiras destruídas e garota se sentia na dúvida se realmente queria estar na presença do Senhor. Abraçava Jesus e saia, e acontecia isso varias vezes até que finalmente a garota se decidiu estar por completo do lado de Jesus que é seu único Salvador.
Dessa forma acontece conosco. Somos ovelhas perdidas, mas Jesus vem nos resgatar, vem ao nosso encontro para nos salvar e curar de todo atormento. Mas mesmo que é Jesus que vem até nós e Ele nos cura, nós temos que nos decidir se realmente queremos estar em Sua presença, na presença da salvação, do amor, da felicidade. Jesus nos dá o livre arbítrio sobre a escolha do caminho que queremos seguir.
Em seguida o jovem Anderson Cardoso nos direcionou a palavra dando o exemplo de que muitas vezes já estamos na igreja, no caminho de Jesus e começam a aparecer os amigos de antigamente, das bebedeiras, das farras, das bagunças querendo nos levar novamente para o mundão e é nesse momento que devemos ser forte e ao invés de ir para onde eles querem, nós que devemos levá-los para a presença do Senhor, devemos evangelizar. Ano de 2012 será o ano de missão. Será que estamos preparados para essa missão de evangelizar os que estão ao nosso redor, principalmente os que estão nesse mundo perdido? Temos que nos preparar através de orações e conhecimentos que a igreja nos oferece. Temos que ser jovens do Espírito Santo, servindo ao Senhor. Não podemos ter vergonha de chamar os amigos das bagunças para ir à igreja e ter um encontro pessoal com Jesus. Da mesma forma que fomos resgatados, devemos ajudar os nossos irmãos para serem resgatados pelo Senhor também.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. O amor de Maria está em nós. Amém!




Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

Dar um tempo

Sabe aqueles momentos em que tudo dá errado, parecendo que o mundo esta caindo sobre a nossa cabeça? 
“Puxa, eu tinha feito tudo tão direitinho!”. 
São momentos que nos sentimos ridículos, “jogados pra baixo” e, não raro, ficamos sem rumo e direção.
Tudo que você imaginava deu errado. Então o que fazer? 
É preciso dar um tempo. 
Saiba que a sua mente realiza no futuro os seus pensamentos presentes, ou seja, basta dar o tempo certo para as coisas acontecerem. 
Este é um processo complicado de se administrar, pois muitas vezes tomamos decisões em momentos de ansiedade.
E aí que entra o Ágape, quando você Lê o nosso Ágape, em oração, essa ansiedade vai embora porque você sabe que Deus o ama.
Quando você escuta o Ágape
, em oração, você fica mais calmo ainda.



Portanto, vale apena ler, e escutar e doar neste Natal o nosso Ágape

Um forte Ágape!!!!


Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.







Fonte: Rede Eletro-Cristo com Maria
Padre Marcelo Rossi
Santuário Mãe de Deus
Divulgação do livro e CD de evangelização Ágape.



sábado, 3 de dezembro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 26/11/11

Palavra: Isaías 49, 9b-10

"E aqueles que mergulham nas trevas: "Vinde à luz!". " - Is 49, 9b


Esse ministério, após muita animação e abraços de paz, iniciou com uma dinâmica que nos mostrou que devemos ir à busca da luz. A dinâmica foi realizada por uma voluntária, a jovem Dyérica Larissa, que com os olhos vendados tinha que passar por obstáculos na sala, mas na verdade não tinha obstáculos, e nós jovens tínhamos que guiá-la por voz até a luz. A jovem andou na escuridão, com medo e dificuldades e por fim encontrou a luz. Dessa forma são nossas vidas, andamos, muitas vezes, na escuridão e as pessoas que nos ajudam a caminhar nem sempre são boas, algumas nos empurram mais ainda para as trevas enquanto outras tentam nos tirar da escuridão nos levando em direção à luz, que é nosso Senhor Jesus Cristo.
Em seguida ouvimos a palavra através do jovem Lucas Patrick que nos dizia que durante a dinâmica a jovem escutou tanto as pessoas, mas não parou para escutar o Senhor, e dessa forma é em nossas vidas, pois, quantas vezes Ele nos chama a luz e quantas vezes fomos chamados?! Jesus nos chama e tantas vezes preferimos ficar nas trevas e mesmo se vemos um pouco da luz nós fechamos os olhos. Que busquemos estar nos braços do Senhor para vermos a luz e o amor de Jesus.
Às vezes precisamos que alguém vem falar para entendermos que sem a luz, sem Jesus, não somos nada. Temos que nos despertar e despertar as pessoas e dizer: Ei amado acorda!! Nós somos filhos da luz, somos servos do Senhor, aceitamos essa luz no momento que decidimos estar em Sua presença.
Mesmo quando estamos impuros Jesus esta em nós. Ele bate a porta, mas a sujeira é tanta que Ele não consegue entrar e nem nós conseguimos abrir. Por isso a necessidade da perseverança e deixarmos a luz entrar, mesmo que aos poucos.
Nós conseguimos tudo com essa luz que é o Senhor, principalmente nos santificar. Seremos tudo com a luz do nosso Senhor.
Após palavra e oração foi realizada outra dinâmica. Foi entregue velas apagadas para algumas pessoas. Partilhando, essas pessoas acharam a vela gastada, feia, raspada, torta, suja e sem fogo. Acenderam as velas que naquele momento estava representando nossos corações. Ele pode estar sujo, apertado, feio, raspado, mas mesmo assim o Espírito Santo habita em nós. Jesus não nos deixa só.
A vela apagada não serve para nada, mas quando acesa ela é muito importante cumprindo seu objetivo, assim nossa vida na presença de Jesus. Estejamos sempre em busca dessa Luz, é na claridade que tudo é encontrado. Deixemos Jesus ser nossa luz.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Amém!






Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O grande valor da Santa Missa

Eucaristia nosso tesouro




A cada celebração, Cristo Jesus é o celebrante: é Ele quem se oferece ao Pai, quem ora e quem intercede. O sacerdote é o seu representante, cabendo a nós a participação como parte do Corpo de Cristo.

A Missa não pode servir apenas para pedir pelas almas dos nossos falecidos. Apesar do seu grande valor para a purificação das almas dos nossos entes queridos, que ainda estão no purgatório, precisamos estar cientes de que isso é o mínimo diante do valor profundo da celebração. As necessidades do mundo inteiro estão presentes em cada Missa. Cristo as assume.

A Missa não pode transformar-se num palanque de comício social ou político. Ela tem a capacidade de mudar as estruturas sociais, mas não é fazendo do altar um palanque que isso acontecerá. Esse não é o caminho. A Missa precisa ser Missa para que as estruturas sociais sejam transformadas.

O inimigo quer denegrir, desmoralizar e esvaziar o valor do sacrifício da Missa.


Deus o abençoe!




Monsenhor Jonas Abib


Fonte: Canção Nova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...