quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 03/12/12
Palavra: Lucas 15, 1-7

"Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". - Lc 15, 7


O Ministério Jovem começou com muita animação que contagiaram todos e também com muita aclamação pelo Espírito Santo que nos preparou para a encenação apresentada por três jovens. A encenação nos mostrava uma garota que estava na presença do Senhor, em oração, mas mesmo assim o maligno estava por perto atormentando e impedindo a garota chegar perto de Jesus mesmo ela tentando muito. O maligno só foi derrotado no momento de Jesus, Ele sabe o momento certo e apareceu no momento certo que destruiu essa barreira entre Jesus e a garota. Mas mesmo com as barreiras destruídas e garota se sentia na dúvida se realmente queria estar na presença do Senhor. Abraçava Jesus e saia, e acontecia isso varias vezes até que finalmente a garota se decidiu estar por completo do lado de Jesus que é seu único Salvador.
Dessa forma acontece conosco. Somos ovelhas perdidas, mas Jesus vem nos resgatar, vem ao nosso encontro para nos salvar e curar de todo atormento. Mas mesmo que é Jesus que vem até nós e Ele nos cura, nós temos que nos decidir se realmente queremos estar em Sua presença, na presença da salvação, do amor, da felicidade. Jesus nos dá o livre arbítrio sobre a escolha do caminho que queremos seguir.
Em seguida o jovem Anderson Cardoso nos direcionou a palavra dando o exemplo de que muitas vezes já estamos na igreja, no caminho de Jesus e começam a aparecer os amigos de antigamente, das bebedeiras, das farras, das bagunças querendo nos levar novamente para o mundão e é nesse momento que devemos ser forte e ao invés de ir para onde eles querem, nós que devemos levá-los para a presença do Senhor, devemos evangelizar. Ano de 2012 será o ano de missão. Será que estamos preparados para essa missão de evangelizar os que estão ao nosso redor, principalmente os que estão nesse mundo perdido? Temos que nos preparar através de orações e conhecimentos que a igreja nos oferece. Temos que ser jovens do Espírito Santo, servindo ao Senhor. Não podemos ter vergonha de chamar os amigos das bagunças para ir à igreja e ter um encontro pessoal com Jesus. Da mesma forma que fomos resgatados, devemos ajudar os nossos irmãos para serem resgatados pelo Senhor também.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. O amor de Maria está em nós. Amém!




Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...