sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal: tempo de Esperança!

"Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo o Senhor" (Salmo 95)




Natal é celebrar a decisão de Deus vir morar no meio de Seu povo. O nascimento do Menino Deus aconteceu durante a “Pax Romana” (um período longo de paz e segurança no Império Romano) e demonstra que Ele é maior que os simples acordos pacifistas formalizados por líderes mundiais. Jesus é a Paz. Em Belém, Cristo assumiu nossa humanidade e quis tornar-se um de nós,todos os dias é possível ouvir “Feliz Natal” porque Jesus continua a nascer no coração de quem se faz pequeno e acolhe a salvação.

"Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o Espírito de doce amizade que brilha todo ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens. É o nascimento de Jesus!"

O Salvador vai nascer, ele quer nascer em nossos corações, por isto prepare seu coração que é manjedoura, morada do Menino Jesus!

O cristão precisa viver acreditando que a esperança não morre, pois Jesus vive! Atualmente outros reinados estão aí para matar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus.

As trocas de presentes, as comidas e bebidas são importantes porque fazem bem, são momentos especiais com quem a gente ama, entretanto com presente ou sem, com ceia ou não, o que vale é a família celebrar a alegria de estar junto, pois o Natal acontece na vida de todos; independente da situação econômica ou classe social. Deus quer que você celebre o Natal hoje, do jeito que você está. Deus quer que o Natal comece em sua família, na situação real em que vocês vivem hoje.

Em um mundo onde querem matar a fé cristã na raiz, retirando a alegria e a esperança de um “Feliz Natal”, fazendo dele uma data comercial, são os laços de sangue que nos unem nos tornando fortes e protegidos contra todos os ataques do mundo moderno ao coração.

É preciso lembrar que o Natal aconteceu, em uma simples gruta em Belém, foi de lá que a esperança veio ao mundo e essa esperança não acaba, não morre, é eterna!

Deus protege as nossas famílias, José e Maria protegem os nossos filhos, isso é um lindo desafio que precisa ser vivenciado por todas as famílias durante o Natal.

Confiantes e protegidos continuemos levando a esperança permanente aos corações materializados. Não precisamos de luxo, necessitamos de acolhida, carinho, amor, humildade, disponibilidade, perdão, reconciliação, atenção, tudo isso desinteressadamente.

Dar e receber presentes é bom, mas não nos completam na totalidade, “passam, se quebram, se perdem”; e o propósito de viver estes frutos marca o coração!

Natal é a festa da esperança, que não pode e nem deve ser compensada em bens materiais e sim naquilo que não passa!

Abrigue-se na esperança, pois o que preenche o coração e a alma é a esperança maior que é Jesus! Acredite que cada pessoa neste mundo Tem Jeito, a começar da sua casa!

Neste Natal distribua amor a todos que se aproximarem de você.

Que o Menino Jesus possa nascer em nossas vidas, trazendo amor, paz, alegria e fé.

Á todos um 2012 cheio de amor, esperança, bênçãos e graças de Deus!

Feliz NataL irmãos!

Boas Festas.




Fonte:Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...