segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Estou perdendo a fé! Tem como reencontrá-la?



Tem sim, e é muito simples, embora requeira coragem! Simplesmente experimente viver a partir daquilo que você acredita. Por exemplo, uma vez que você crê em Deus, perdoe, reze com simplicidade, ame a todos sem distinções, acolha as pessoas como são, não minta, ajude sempre que puder e siga, tão simples e verdadeiramente, exercitando-se em um modo de viver que seja coerente com o que você acredita.

Eu garanto que, sem demora, fazendo assim, sua experiência de fé será reavivada de forma rápida e muito concreta.

Qualquer dia a gente vai se encontrar e você poderá me contar sobre sua experiência de fé!



Ricardo Sá


Fonte:Canção Nova

4 comentários:

  1. mas se vc tá perdendo a fé... vc não consegue nem orar... nada... não consegue nada, não tem forças. tudo que tá no texto já uma consequencia e atitudes de quem tem fé. quem tá sem... não tem forças para fazer esses exercícios. vc não sente NADA. é como uma anemia espiritual. acredito que só pedindo o Espirito Santo... pq da boca, nem palavras saem... tomara q ninguem passe ´por isso pq é muito ruim

    ResponderExcluir
  2. Oi anônimo, sei muito bem do que você está falando, sempre fui muito ligada as coisas da igreja, catequista desde cedo, mas por uma experiência errada dentro da igreja vi minha fé sumindo, não conseguia nem rezar, era um vazio imenso, como um abismo entre eu e Deus, me sentia perdida, mas sabia que Deus existia e que eu não poderia desistir de buscar, então saí a procura de coisas que me levasse a refletir sobre Deus, o grupo de estudo bíblico foi o que mais me ajudou, lá as pessoas refletiam, conversavam sem pressão, sem ficar exigindo que eu fizesse algo que eu não conseguia fazer.. como orar ou falar com Deus. Outra coisa que não abri mão foi de ir na missa, chorava muito lá por não sentir Deus, não sentir nada, mas sabia que tinha que ir, tinha que lutar contra todos esses sentimentos, não ouve uma mudança repentina, as coisas foram acontecendo aos poucos, num evangelho que ouvia, numa musica que tocava, numa reflexão feita, Deus foi me reencontrando, tomando a direção da minha vida, não vou dizer que já estou 100%, pois sei que a busca é diária e a fé antes de ser sentimento ou sensação ela é decisão, é tomada de atitude, por isso continuo lutando e buscando ser melhor a cada dia. Fugir do pecado e de situações de pecado é um passo muito importante nessa hora, a confissão mais ainda dizer ao padre o que sente, o que está passando são formas de buscar ajuda e fortalecimento da vontade.

    Tem uma mensagem que acalmou bastante meu coração, foi dada pelo padre após uma confissão... ela se chama - Pensa em Mim - e esta no meu blog Lindas Palavras ... http://bloglindaspalavras.blogspot.com.br/2010/04/pense-em-mim.html

    Tenho certeza que assim como eu, você também vai conseguir superar essa fase.. é só não desistir de buscar, que você vai com certeza encontrar.

    Fique com Deus... Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Também estou sem fé nenhuma,não consigo orar,pedir,sorrir,mesmo já tendo uma antiga experiência de fé...uma coisa horrível se apodera de mim e não sei o que fazer...triste :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...