quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 27/08/2011

Palavra: 1São João 5, 1-5

"Porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." ¹João 5,4

O ministério jovem começou com uma dinâmica que nos dizia que o Espírito Santo é como uma bala no embrulho, temos que esperimentar para sabermos qual é o sabor, a sensação, o prazer de sentí-lo. Devemos pedir o Espírito Santo para podermos experimentar e saber como Ele é e deixar agir em nós. Como qualquer outra coisa, temos que pedir o Espírito Santo para recebe-lo em nossas vidas.
Em seguida nos foi direcionado a palavra pelo jovem Lucas Patrick que já nos dizia de início de que não adianta nada falarmos de Jesus se não cremos Nele. Nós não somos nada sem Ele. E como diz no vers. 1a: "Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus.". Então que sejamos verdadeiros filhos de Deus. 
E como podemos aceitar Deus? Somente pela ação do Espírito Santo. Mas somos tão incrédulos e fracos porque não deixamos verdadeiramente o Espiríto Santo habitar em nós. O Espírito Santo é a perfeição que devemos buscar. 
Deus sabe de todos os nossos erros mas deseja que nos arrependemos para poder nos perdoar. E porque mesmo assim não confessamos com um Sacerdote? Será medo, vergonha, achar que o Padre é humano como todos nós? Não! É porque o Espírito Santo não está em nós como deveria. Devemos crer e pedir a presença do Espírito Santo de Deus a cada dia. Apartir do momento que cremos que Jesus é o Messias, o verdadeiro amor, nós vencemos o mundo.
Após a pregação e oração tivemos mais um momento com dinâmica que nos dizia que a cebola é um tempero que temos que descascá-la para podermos usá-la mesmo que sintamos aguniados ou, até mesmo, não. A cebola é como a Bíblia, devemos "descascá-la" para descobrirmos e usarmos o tempero que nela existe. Cada palavra nos serve para algo mesmo que seja difícil de entender, ou dura de aceitar, complexa, mas pedindo o Espírito Santo entendemos cada ação de Deus. É necessário também outros temperos como também é necessário a oração, jejum, terço e vários outros. Uma comida sem tempero é horrível, uma vida sem Deus também é horrível. Sem Deus não somos nada, como podemos ser algo sem estrutura? Sejamos filhos de Deus.


Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Oração pelas Vocações

Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos o teu forte e suave convite: "Vem e segue-Me"! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir a tua voz.

Senhor, que a messe nao se perca por falta de operários. Despertam as nossas comunidades para a missão. Ensina a nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicarem-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa.

Senhor, que o rebanho nao pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade dos nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança aos nossos seminaristas. Desperta o coração dos nossos jovens para o ministério pastoral na tua Igreja.

Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço do teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder "sim".

Amém!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ministério Jovem aos Sábados


Ministério Jovem dia 20/08/2011



Nosso encontro no sábado foi bem diferente dos outros. Nos reunimos para assistir filme. Foi muito divertido todos juntos, comendo pipoca, bagunçando, conversando, chorando, [...], de tudo teve um pouco.
O filme foi Desafiando Gigantes de Alex Kendrick.
Sinopse: Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.
Após assistir esse filme nos façamos uma análise: " Qual é o gigante em minha vida? "

E com a certeza acreditamos: " Com Deus tudo é possível! "

No sábado também comemoramos os aniversários do mês de Agosto: Nara, Luana e Dieily. Parabéns, que Jesus sempre abençõe vocês.
Amém. 




Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quanto Tempo Você Tem? - Banda Dom

Passam os dias
As horas passam depressa bem diante dos seus olhos
Você diz: Tenho que zoar, curtir, aproveitar a vida
Tenho todo tempo do mundo, todo tempo do mundo
Será ?
Ninguém sabe o dia ou hora nem nunca saberá
Pense bem!
Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?
Será que você sabe quanto dura a vida?
Isso não dá pra dizer.
Ninguém saberá .
Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?
Tem que aproveitar o dom pra fazer o bem.
Quanto tempo você tem?
Faça o melhor
Faça o que puder com a vida que Deus lhe deu
O seu tempo é um talento, um dom , tem que fazer render
Tempo para servir a Deus
Para ajudar o irmão
Verá
Que um segundo vale ouro , não vá desperdiçar
Pense bem!
(REFRÃO)
Tantas vidas esperam por seu amor
Tantas vidas que esperam por salvação
É preciso lutar enquanto há tempo... Enquanto há tempo!

sábado, 20 de agosto de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 13/08/2011
Palavra: 1Coríntios 13, 4-7 e Efésios 6, 1-2

"(O amor) Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." -  ¹Cor 13, 7

"O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra." - Efésios 6, 2

Nosso encontro do dia 13 de Agosto foi totalmente direcionado a data do Dia dos Pais. Deus nos pede para nós filhos obedecermos nossos pais por amor.
As duas palavras nos foram direcionadas pelo jovem Bruno Sippel que a todo momento dizia: Devemos usar o amor de Deus para amarmos nosso pai da forma que ele é pois temos o pai que Deus nos enviou. E que no dia dos pais possamos dizer um eu te amo ou gosto muito do senhor. Por mais difícil que seja, devemos enfrentar qualquer barreira que o maligno coloca entre os filhos e os pais. Cada pai tem seu jeito de amar, façamos a nossa parte de entendermos e amá-lo da forma que ele é.
O jovem Alex Beltrame partilhou dizendo: "O dia dos pais é o momento de nós filhos dar o primeiro passo de dizer 'Pai, eu te amo!'. Um pai espera tanto por esse momento, essa ação dos filhos, principalmente nesse dia especial."
A jovem Sarah Caroline também partilhou dizendo: "A saudade de não poder ver mais meu pai, abraçar, falar é maior que qualquer vergonha de dizer 'eu te amo'."
Não podemos deixar a saudade ocupar o nosso lugar de filho.
Agora passou o exato Dia dos Pais, mas como ouvimos sempre, o dia dos pais é Todo Dia. Não é necessário de uma data especial para demonstrarmos a retribuição do nosso amor. Vamos enfrentar essa barreira e amar nosso pai da forma que ele é, dá forma que Deus o enviou a nós. Que cada um de nós consigamos dar esse presente, o amor, que nossos pais tanto espera de nós filhos. Com ajuda de Deus conseguimos tudo, peçamos a Ele essa coragem. Amém.



Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

sábado, 13 de agosto de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 06/08/2011
Palavra: 2Coríntios 05, 17-21

"Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que incentiva por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!" - ²Cor 5, 20

Nosso encontro do primeiro sábado de Agosto foi uma benção. Deus nos chama a sermos Embaixadores de Cristo.
A palavra nos foi direcionada pelo jovem Marciano Coleta que nos dizia como está na Bíblia: "Se estamos em Cristo, somos criatura nova." (vers. 17a). Assim, nos foi colocado para analisarmos-nos com a seguinte pergunta: "Eu sou criatura nova?". Uma analise que devemos fazer a cada dia de nossa vida em busca de estarmos sempre na presença de Cristo.
Jesus se reconciliou com o mundo para não considerar o pecado de todos nós e isso nos torna Embaixadores de Cristo.
Embaixador quer dizer ser representante segundo Dicionário Aurelio.
Para sermos Representante de Cristo, precisamos viver o que pregamos. Se não somos Embaixadores de Cristo estamos sendo escravos do pecado.
Não importa quem somos ou quem fomos, o imporatne é assumirmos ser Representante/Embaixadores de Cristo.
A dinâmica nos exigiu agilidade e criatividade. Com algumas palavras sobre "O que é ser Jovem?" que cada um respondeu, criamos frases e depois textos sempre com o mesmo sentido. Essa dinâmica nos mostrou como Deus nos capacita. Com uma simples palavra podemos formar grandes frases e até mesmo textos. E é assim que acontece, por exemplo, em uma pregação. Devemos nos deixar ser moldados por Deus e ser representante de Cristo. Amém.



Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cisco do Amor: PALAVRA DE AMOR



Venham conhecer as aventuras do Cisco e o Reino do Amor
 

sábado, 6 de agosto de 2011

Ministério Jovem aos Sábados


Ministério Jovem dia 30/07/11

Palavra: Eclesiástico 30, 22-27

"A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade." - Eclo 30, 23a

Nosso encontro no sábado do dia 30 foi só diversão e ao mesmo tempo muita oração. Muitas dinâmicas foram realizadas com o intuito de enterdemos a palavra que nos foi direcionada. As dinamicas nos mostrou que devemos ir em busca da palavra em oração e com felicidade e assim estarmos sempre na presença de Deus sem prejudicar os outros mas sim ajudar tanto na caminhada como protegendo-os e protegendo a nós mesmos. Devemos ser Sentinelas da Manhã.
A palavra nos foi direcionada através do jovem Marciano Coleta que nos dizia: A alegria do Senhor é a nossa força! Não podemos deixar que a tristeza abrevie a nossa vida. Devemos trocar a tristeza pela alegria que Deus nos dá mesmo com toda dificuldade que há no caminho da santificação. Deus não nos prometeu facilidade à perfeição. Se fossemos perfeitos já estariamos no céu. A nossa missão é aqui na terra e com alegria.
Por fim, nos foi colocado em  dois grupos para improvisarmos um teatrinho em cima de uma música - Canção de Pedro. Ambos os grupos apresentaram mostrando que devemos ir atrás das pessoas pregando a palavra com alegria e nao desistir pois Jesus é maior que qualquer tristeza e qualquer turbulência. Devemos ser ousados em ir atrás das ovelhas perdidas e orantes intercedendo, Deus age no momento certo. Amém.





Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Retiro Apressai! Jovem

Retiro Apressai! Jovem realizado dias 02 e 03 de Julho de 2011.

"Eu vos escrevi, Jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." 1João 2,14

  



Aqui tem JOVEM!!!   Aqui tem FOGO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...