quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 27/08/2011

Palavra: 1São João 5, 1-5

"Porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." ¹João 5,4

O ministério jovem começou com uma dinâmica que nos dizia que o Espírito Santo é como uma bala no embrulho, temos que esperimentar para sabermos qual é o sabor, a sensação, o prazer de sentí-lo. Devemos pedir o Espírito Santo para podermos experimentar e saber como Ele é e deixar agir em nós. Como qualquer outra coisa, temos que pedir o Espírito Santo para recebe-lo em nossas vidas.
Em seguida nos foi direcionado a palavra pelo jovem Lucas Patrick que já nos dizia de início de que não adianta nada falarmos de Jesus se não cremos Nele. Nós não somos nada sem Ele. E como diz no vers. 1a: "Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus.". Então que sejamos verdadeiros filhos de Deus. 
E como podemos aceitar Deus? Somente pela ação do Espírito Santo. Mas somos tão incrédulos e fracos porque não deixamos verdadeiramente o Espiríto Santo habitar em nós. O Espírito Santo é a perfeição que devemos buscar. 
Deus sabe de todos os nossos erros mas deseja que nos arrependemos para poder nos perdoar. E porque mesmo assim não confessamos com um Sacerdote? Será medo, vergonha, achar que o Padre é humano como todos nós? Não! É porque o Espírito Santo não está em nós como deveria. Devemos crer e pedir a presença do Espírito Santo de Deus a cada dia. Apartir do momento que cremos que Jesus é o Messias, o verdadeiro amor, nós vencemos o mundo.
Após a pregação e oração tivemos mais um momento com dinâmica que nos dizia que a cebola é um tempero que temos que descascá-la para podermos usá-la mesmo que sintamos aguniados ou, até mesmo, não. A cebola é como a Bíblia, devemos "descascá-la" para descobrirmos e usarmos o tempero que nela existe. Cada palavra nos serve para algo mesmo que seja difícil de entender, ou dura de aceitar, complexa, mas pedindo o Espírito Santo entendemos cada ação de Deus. É necessário também outros temperos como também é necessário a oração, jejum, terço e vários outros. Uma comida sem tempero é horrível, uma vida sem Deus também é horrível. Sem Deus não somos nada, como podemos ser algo sem estrutura? Sejamos filhos de Deus.


Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...