quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 19/11/11
Palavra: Isaías 6,1-10


Ouvi então a voz do Senhor que dizia: "Quem enviarei eu? E quem irá por nós?". "Eis-me aqui" - disse eu -, "enviai-me." - Is 6,8

Depois de duas semanas sem ministério, voltamos ao trabalho em servir ao Senhor pelo Ministério Jovem. Foi uma benção o dia 19, muitos jovens comparecem e pela graça do Senhor estão surgindo mais jovens.
Depois de muitas músicas animadas para nos interagirmos e entrarmos no ritmo da unção do Senhor tivemos um momento de muita aclamação do Espírito Santo de Deus onde navegamos nas águas cristalinas do Espírito. 
Em seguida a palavra nos foi direcionada pelo jovem Marciano Coleta que nos dizia com o exemplo de Isaías que Deus permitiu a Isaías toda visão de anjos para torná-lo servo e assim evangelizar todos que o cercava. Também devemos ser como Isaías e assumir o posto de servo. Depois de muitos encontros, retiros, acampamentos é hora de servir. Tomarmos postura de jovens carismático que aceita o chamado de Deus pois Ele queima nossa boca e nos perdoa como fez com Isaías. O Senhor nos dá muitas oportunidades de vê-lo, nos encontrarmos com Ele mas, por fraqueza nossa, não perseveramos e não assumimos o chamado. Precisamos ser fortes. Da mesma forma que o ouro é testado, nós também somos testados de toda forma, temos que serví-lo de coração. E é preciso tirarmos toda máscara, medo, infantilidade, preguiça, e tudo de ruim para abraçarmos o compromisso com Deus, principalmente após um retiro, encontro e acampamento que aconteceu ultimamente com tantas maravilhas e bençãos derramadas. Este é o momento de nos revestirmos do Espírito Santo e servir a Deus mesmo sabendo que a promessa d'Ele não foi vida fácil.
Jesus quer nosso coração, quer nos conduzir, nos fazer feliz mas para isso é necessário de nosso desprendimento e do nosso sim. Fizemos e façamos um compromisso com Deus. Não tem como fugir. Deus nos laça por completo. A felicidade e o amor é por completo no Senhor.
Após a palavra tivemos a dinâmica de fazer um barco com papel e cortar suas laterais como se fosse pecados que pesa nosso barco. Ao retirar as laterais e ponta de cima descobrimos que se forma uma camisa. A camisa que devemos vestir como símbolo de que assumimos o chamado de Deus, pois, da mesma forma que um time veste a camisa, nós vestimos a camisa do compromisso em nome de Jesus. Abrindo mais a folha descobrimos uma cruz que representa Jesus, olhando no centro vemos nosso irmão que sempre estará do lado para ajudar. Abrindo as laterais retiradas descobrimos quatro tiras que representa remos, dois nosso e dois de Jesus porque Ele sempre está ao lado em qualquer lugar. E por fim, abrimos o papel retirado da ponta de cima do barco que representa a Eucaristia que deve ser o nosso pão de cada dia, aquele que dá forças para qualquer batalha, prova, tentação, felicidade, conquista e tudo o que, no fim, nos traz a completa felicidade em Jesus.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Amém!





Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...