terça-feira, 12 de julho de 2011

Carta aos jovens da RCCBrasil



                                      
Queridos irmãos Sentinelas de todo Brasil,

Meus irmãos do Ministério Jovem da Renovação Carismática do todo Brasil, já se passaram quase seis meses desde o ENJ 2010. Agora é possível compreendermos os direcionamentos de Deus para nós e, mais ainda, planejar as ações claras para vida do Ministério Jovem em todas as suas instâncias. Nesse sentido, gostaria de repassar algumas orientações simples:

   1. Devemos, o mais breve possível, organizar nosso Planejamento Tático e Operacional em nossos estados e dioceses. É muito importante que os estados ajudem na elaboração dos planejamentos diocesanos.

  2. Todos coordenadores estaduais enviem para o e-mail: marciozolin@gmail.com,o planejamento tático de seu estado, baseado no nacional, para acompanharmos a execução;
  
   3. A principal meta para os próximos dois anos no Ministério jovem da RCCBRASIL é:
  
   a. Implantação do Ministério Jovem em todos estados;
   
   b. Implantação do Ministério Jovem em todas as dioceses;
   
   c. Implantação do “Aqui tem jovem, aqui tem fogo” – em todos os Grupos de Oração de nosso país.
  
   4. A implantação de Ministério Jovem não é uma opção para nossos coordenadores diocesanos e de GO, faz parte do seu mandato. A juventude representa 60% de nosso povo carismático, temos como missão trabalhar na formação, pastoreio e evangelização de nossos jovens;
  
    5. Devemos formar nossos jovens quanto à nossa identidade: Quem somos? Deve ficar claro que somos jovens da Renovação Carismática, que temos como identidade o Batismo da Efusão do Espírito Santo, e um mandato de viver e cumprir o Apostolado do Espírito Santo. Não podemos ter medo de assumir o que somos e nem vergonha. Deus nos chamou para levar essa graça ao coração de muitos jovens e adultos;
  
  6. Assumir nossos postos em nosso Movimento, nosso protagonismo. Deus precisa de Jovens coordenadores de Grupo de Oração, de servos na Pregação, Intercessão, Fé e Política e outros diferentes ministérios que temos.

    7. Vamos nos esforçar para formar nossos jovens com a formação da Renovação Carismática, como a Paulo Apostolo, formação humana, e especifica do ministério para servirmos melhor o nosso Senhor.

    8. Como estamos pastoreando nossos jovens? Jovem precisa ser pastoreado, cuidado e amado. Temos que nos esforçar para visitar as dioceses e os Grupos de oração.

    9. A evangelização dos nossos jovens tem acontecido? Este ano temos que lançar as redes, e temos que lançar em águas mais profundas; não podemos mais pescar somente em aquários.
Quero louvar a Deus pelo sim de todos. Mãos à obra! Nos encontramos na Eucaristia e presencialmente, nos encontros Regionais.

Abraço fraterno!

Márcio Zolin

Coordenador Nacional do Ministério Jovem da RCCBrasil


Fonte: RCC Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...