quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 17/09/11

Palavra: Jeremias 8, 1-3

"Preferível à vida será a morte para os sobreviventes dessa raça perversa, em todos os lugares pelos quais eu os houver dispersado." - Jr 8,3

O ministério do dia 17 foi uma benção de esclarecimento sobre idolatrias, superstições e as coisas que não vem de Deus.
A palavra nos foi direcionada pelo jovem Lucas Patrick que nos dizia que a passagem do livro de Jeremias exorta as pessoas que têm idolatrias e as que creem na reencarnação. Essa passagem nos fala que Deus nos proíbe de sermos entregue aos prazeres humanos e de sermos idolatras da lua, do sol. Jeremias fala dos cadáveres que ficarão expostos, mas será para mostrar que Deus dá a nós apenas uma vida e nesta vida faremos nossas escolhas certas ou erradas, para o bem ou para o mal. Temos que a cada dias nos deixar conduzir pelo Espírito Santo para que possamos diferenciar aquilo que vem de Deus ou não. Somos únicos e Deus nos quer únicos e não réplicas do que deveríamos ser. Deus nos ama por este motivo.
Em seguida tivemos que pegar um papel que continua um número. Eram números diferentes, como um alfabeto tem as letras diferentes e principalmente como nós somos diferentes um dos outros. Deus nos fez assim, diferentes no ser, semelhantes no amor. Cada um tem sua forma de vida, de pensamento, de agir, de apenas viver pois cada um tem seus princípios e ninguém pode se igualar, assim, não deixemos o mundo nos fazer todos iguais com as superstições e idolatrias. Sejamos únicos em Deus.
Amém.


Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

domingo, 18 de setembro de 2011

Pregação para os solteiros e os namorados



Tremenda esta pregação que o profeta Moiseis fala sobre a espera em Deus e o namoro.
Renovação Carismática Católica de Cuiabá, Mato Grosso.

sábado, 17 de setembro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 10/09/11
Palavra: Lucas 6, 30-42


"Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho?" - Lc 6, 41

O ministério jovem de sábado começou com uma dinânima em que tinhamos que dizer ao irmão do lado direito 2 defeitos e 3 qualidades e percebemos o quanto difícil é dizer as qualidades pois as palavras de críticas temos na ponta da língua e sobre qualidades nunca nos lembramos. Isso porque o mundo errado nos faz prestarmos mais atenção nos defeitos e esquecermos as qualidades das pessoas. Isso é falta de amor. O mundo tira o amor verdadeiro que Deus derrama em nossas vidas. Deixemos Deus agir em nós. Façamos uma analise em nós mesmos para percebermos o que falamos mais: os defeitos ou as qualidades? Vamos começar a praticar esse amor que vem de Deus, antes de pensarmos mal de alguém façamos o esforço de lembrarmos apenas as qualidades.
Em seguida a palavra nos foi direcionada através da jovem Márcia Nascimento que nos dizia que não podemos julgar as pessoas sem mesmo termos prestado atenção nos nossos próprios defeitos. Nem Jesus jugou as pessoas porque nós temos que julgar? É importante nos vigiarmos para não julgar o irmão pois não temos o direito de julgar alguém, nós temos os nossos próprios erros para corrigirmos. Em vez de julgar devemos ajudar. Ajudar a não errar, a não cair, não desanimar, ajudar em tudo e amar como Jesus fez. Não deixemos prováveis erros do outro tomar conta do nosso coração e falarmos o que pode não ser verdade pois não sabemos o que realmente pode estar acontecendo na vida ou os problemas particulares. No momento em que reconheço minha fraqueza sou capaz de compreender o próximo. Estejamos nos analisando como foi a cada dia: Eu ajudei as pessoas? Deixei de julgar para ajudar? Amei com amor sincero? Amar não é ser bom para com todos mas sim saber dizer o que é certo e o que é errado, saber orientar, ajudar, compreender. Não julgar para não ser julgado. Ajudar e amar sem esperar nada em troca.



Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu participo... E vc?






domingo, 11 de setembro de 2011

Você está cansado de perdoar?


Quem se sente assim é porque não perdoa há muito tempo! Isso significa que quanto mais nós perdoamos, tanto mais sentimos forças e desejo de perdoar. Infelizmente, quando pouco ou nunca perdoamos, sentimo-nos fracos.
Amor exercitado assim é fonte geradora de muita energia para que jamais nos cansemos de amar, perdoar, sorrir, acolher... O cansaço de perdoar é simplesmente fruto da falta de perdão!

Portanto, ao praticá-lo [perdão] não nos cansamos nunca.



Com carinho e orações!
Seu irmão,
Ricardo Sá

Fonte: www.cancaonova.com

sábado, 10 de setembro de 2011

Confie sua sorte ao Senhor





“Esperar” comporta dois sentidos: a esperança, a confiança que existe em nós, e o esperar com relação ao tempo. As coisas não acontecem de uma hora para a outra. Essa espera pode significar um, nove, dez anos ou mais. Nenhuma planta nasce da noite para o dia; nenhuma criança se forma no ventre da mãe em três meses. O importante é saber que na hora em que eu faço o pedido, confiando e abandonando-me ao Senhor, Ele já começou a agir.

Certa vez, quando eu era garoto, deixamos alguns ovos para uma galinha chocar. Eu e meu irmão aguardamos ansiosamente completarem vinte e um dias. Quando isso aconteceu, nós, muito afoitos, quebramos os ovos para os pintinhos saírem. Resultado: foi uma tristeza! Coitadinhos dos pintinhos! Ainda não estava na hora! Aqueles que saíram sozinhos estavam perfeitos. Nós estragamos tudo com nossa pressa. Era só esperar um pouquinho e tudo sairia bem. É isto:“Espera no Senhor e Ele agirá”.

Faça como a galinha: pacientemente ela fica esquentando os ovos com seu calor. Ela “não põe o bico”, apenas espera. Se você tem de esperar pela mudança de seu marido, sua mulher, seu filho, sua situação econômica, doença, repouse aí com “suas asas”. Repouse sobre a situação: orando, intercedendo, esquentando com o calor do Espírito Santo. Fique “chocando” a situação e não “ponha o bico” lá dentro. Você pode estragar tudo. Não queira apressar as coisas! Deixe que o Senhor aja.

Não quero com isso dar uma receita de conformismo. Não é para cruzar os braços e viver alienado; ao contrário: é para ser ativo e determinado, mas sem pôr “o carro na frente dos bois”.

O mundo anda muito mal porque homens e mulheres não souberam fazer a vontade de Deus. Eles quiseram fazer a própria vontade. Quiseram salários altos, situações privilegiadas e títulos. Em consequência, estão em lugares errados: homens e mulheres na política, na educação, na indústria e comércio, na psicologia e medicina, vivendo em lugar errado. É preciso buscar o lugar que Deus preparou para você. Não apresse as coisas; não as estrague! Espere! Confie sua sorte ao Senhor. Espera n'Ele e Ele agirá.

Deus te abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Divina Providência - Considerai como crescem os lírios" demonsenhor Jonas Abib).

Fonte: www.cancaonova.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Oração e atitude na estratégia de combate


O profeta católico Moiseis fala sobre a importância da oração e das ações estratégicas para a nossa salvação e dos nossos familiares.
Renovação Carismática Católica de Cuiabá, Mato Grosso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...