quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Programação No Ritmo da Fé





É hoje gente... vamos participar comigo, Brenda Beatriz, e com a Janaina Patrícia na nossa programação de hoje!!!! Sua participação nos motiva!!! Participe ligando no numero (65)3241-1288, (65)3241-3131, (65)9953-1010. Entre no site para ouvir a programação: www.difusoramirassol.com.br. Peça sua musica ou mande um alô para alguem!!!! 

Toda Quarta-Feira das 15:00hrs  as 16:00 hrs!!

Sentinelas, vamos nos conectarrr!!!!  Tudo por Jesus, nada sem Maria!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E ai preparado para colidir com o mundo?



E ai preparado para colidir com o mundo?

Essa é uma pergunta, que logo após de temos nosso encontro pessoal com DEUS ficamos a responder, seja para um amigo,família ou a igreja.

Eu Janaina falo com muita certeza que já estou preparada e estou colidindo com o mundo, afinal vivemos neste mundo e aqui nada é fácil, Não é? Nada é fácil, mais com a força do Espírito Santo vencemos todas as barreiras, tudo aquilo que não agrada a Deus. E isso acontece da seguinte forma.

Logo depois de sermos batizamos pelo Espírito Santo e começarmos a termos nossa mudança de vida que essencial para nossa conversão, Deus vai aos modelando nos mostrando tudo aquilo que devemos renunciar para que possamos caminhar com Ele. Claro que isso não é fácil! Mais temos que colidir com o mundo, com os nossos pecados, viver o nosso PHN (por hoje não)e ir tirando de nossa vida aquilo que nos faz cair. 

Devemos então usar das armas dos cristãos para colidimos com o mundo, a palavra de Deus, a eucaristia, o jejum, a participação como servo na comunidade e ainda não pode falta nosso testemunho que arrasta outros jovens para Jesus.

Porém ficamos a pensar: Tenho que desfazer todas minhas amizades fora da igreja?  Não meu irmão, não é bem assim! Você tem que avaliar as amizades que te fazem bem, se te fizeres bem, não a nada de errado, se não, ai é a hora de você e pensar nesta amizade.

Isso não inclui somente amizades, mais os lugares que frequentamos roupas que vestimos nosso comportamento, tudo isso devemos colocar da forma: Isso agrada a Deus? É mesmo bom pra mim? Depois de tudo isso, tai sua colisão com o mundo, colisão com mundo meu irmão nada mais é que LUTA pela Santidade. E nunca se esquecer dos nossos irmãos que ainda não estiveram seu encontro pessoas com Deus, então é da nossa missão que levamos a essas pessoas a terem esta experiência. É difícil? É e muito, mais nada é impossível para Deus. Amém!

Fiquem na Paz!


Janaina Patrícia









terça-feira, 21 de agosto de 2012

No Ritmo da Fé



Atenção galera!!! Amanha, quarta-feira, dia 22, estaremos no ar novamente na Programação No Ritmo da Fé com Brenda Beatriz e Janaina Patricia. Estaremos tocando as melhores músicas católicas e até mesmo evangélicas na intenção de evangelizar em todo lugar. Também estaremos com comunicados importantes sobre nossa Paróquia Nossa Senhora Aparecida e também acontecimentos que serão realizados próximo de nós.
Estaremos esperando por você as 15:00 hrs até as 16:00 na sintonia da Radio Difusora associada a Rede Imaculada na frequência 1010 AM ou também pelo site da Radio: www.difusoramirassol.com.br .
Contamos com a ligação de vocês nos números 3241-1288 ou ainda se quer ligar por celular ou mandar SMS para nós é só se conectar no numero 9953-1010.

AQUI TEM JOVEM!!!!!!!!!!!!!!!!! AQUI TEM FOOOOooOOoooOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

São Pio X, rogai por nós!



Celebramos hoje um Papa que mereceu ser reconhecido por santo, embora na humildade típica das almas abençoadas, José Sarto respondia àqueles que o chamavam de santo: "Não santo, mas Sarto". Nascido em 1835 ao norte da Itália e de família muito simples e religiosa, o pequeno José, com muito esforço e sacrifício conseguiu – com o apoio dos pais – estudar e entrar para o Seminário.



Com sua permanente autodefinição: "um pobre vigário da roça", José Sarto percorreu com simplicidade o caminho que o Espírito Santo traçou da responsabilidade de vigário de uma pequena aldeia até o Papado. Tomando o nome de Pio X, chamava a atenção pela modéstia e pobreza que o possibilitava à vivência da sua idéia-força: "Restaurar todas as coisas em Cristo".



São Pio X foi Papa de 1903 a 1914. Ocupado com a pastoral, São Pio X realizou reformas na liturgia, favoreceu a comunhão diária e a comunhão das crianças, sendo que no campo doutrinal rebateu por amor à Verdade o relativismo moderno. Sorridente, pai e pastor, São Pio X entrou no Céu com 79 anos, deixando para a Igreja o seu testemunho de pobreza, pois conta-se o fato, tomou dinheiro emprestado para comprar as passagens de ida e volta rumo ao conclave que o teria escolhido Papa, pois não acreditava num erro do Espírito Santo.



São Pio X, rogai por nós!




Fonte: wiki canção nova

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Agosto, mês das vocações


"Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!" (Mt 19,21)

Para alguns, agosto é um mês de que se cuidar, pois ele seria nefasto... Mas para os participantes assíduos da comunidade católica, agosto, além de ser um mês abençoado como todos os demais, é desde 1981 o mês vocacional. 

Por que tamanha importância dada ao tema vocação? Porque a vocação é o início de tudo. Quando ouvimos ou usamos a palavra vocação, logo a entendemos num sentido bastante vago e geral, como sendo uma inclinação, um talento, uma qualidade que determina uma pessoa para uma determinada profissão, por exemplo, vocação de pedreiro, de mãe, de médico. 


E nessa compreensão também a vocação de sacerdote, de esposos, de leigos cristãos. Essa compreensão, porém, não ajuda muito no bom entendimento do que seja vocação quando nós, na Igreja, usamos essa palavra.


Vocação, em sentido mais preciso, é um chamamento, uma convocação vinda direta-mente sobre mim, endereçada à minha pessoa, a partir da pessoa de Jesus Cristo, convocando-me a uma ligação toda própria e única com Ele, a segui-lo, (cf. Mc 2,14). Vocação, portanto, significa que anterior a nós há um chamado, uma escolha pessoal que vem de Jesus Cristo, a quem seguimos com total empenho, como afirma São Paulo na Carta aos Romanos: "Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus." (Rom 1, 1)


Vocação é chamado e resposta. É uma semente divina ligada a um sim humano. Nem a percepção do chamado, nem a resposta a ele são tão fáceis e tão "naturais". Exigem afinação ao divino e elaboração de si mesmo, sem as quais não há vocação verdadeira e real.


Essa escolha pessoal, de amor, é concretizada de uma forma bem objetiva no Sacramento do Batismo, que por isso se torna fundamento e fonte de todas as vocações. É neste chão fértil, carregado de húmus divino, regado pelo sangue de Jesus, que brotam as vocações específicas, aquelas que cabem diferentemente a cada um. Algumas delas são mais usuais e comuns, como a de casal cristão, de leigo cristão, de catequista, de animador da caridade na comunidade.

 
Outras são definidas pela Igreja como vocações de "singular consagração a Deus", por serem menos usuais, mas igualmente exigentes e mais radicais no processo de seguimento de Jesus: são as vocações de sacerdote, de diácono, de religioso, de religiosa.


As vocações mais usuais são cultivadas em nossas comunidades eclesiais. As de "singular consagração a Deus" são cultivadas em comunidades eclesiais especiais, como nossos seminários.


O mês vocacional quer nos chamar à reflexão para a importância da nossa vocação, descobrindo nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. Reflexão que deve nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz. Que a celebração do mês vocacional nos traga as bênçãos do Pai para vivermos a nossa vocação sacerdotal, diaconal, religiosa ou leiga. Todas elas são importantes e indispensáveis. Todas elas levam à perfeição da caridade, que é a essência da vocação universal à santidade.


Normalmente a própria liturgia da Palavra de cada dia, em especial a dos domingos, dá o tema principal da reflexão e meditação trazida para alimento do povo de Deus. É costume, neste mês, comemorarmos as diversas vocações a cada semana:

  • Primeiro domingo: é o dia das vocações sacerdotais.
  • Segundo domingo: é o dia da vocação matrimonial.
  • Terceiro domingo:recorda-se a vocação à vida consagrada: religiosos, religiosas, consagradas e consagrados
  • Quarto domingo:  é o dia da vocação do cristão leigo na Igreja, tanto na sua presença na Igreja como também em seu testemunho nos vários ambientes de trabalho e vida.

Ao participarmos dessas celebrações não podemos nos esquecer da vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja a nossa vocação pessoal.


Fonte: http://www.amiguinhosdedeus.com/
          http://www.catequisar.com.br/index.html


O amor define se somos da verdade


                              

"Não ame só com palavras, mas com ações e de verdade".

O critério que nos define ser da verdade e tranquiliza o nosso coração na presença de Deus é amar. Somente o amor traz paz, acalma, cura as feridas do nosso ser e, principalmente, define quem nós somos.

As coisas que dizemos, a aparência exagerada em nome da verdade ou as atitudes inconvenientes não definem se somos da verdade ou não. O amor é que diz se somos da verdade ou não. 

Se você busca a paz da sua alma, retomar o controle da sua vida e a tranquilidade do seu coração para entregar-se a Deus, saiba que o caminho é somente um: amar. O amor cala as vozes que tumultuam o nosso interior, mas esse sentimento precisa ser traduzido em ações, as quais geram atitudes.

O amor que se mostra com palavras não alimenta a nossa alma, a pessoa que diz “eu te amo” e não se compromete, não liberta o nosso coração. Dizer que gostamos de uma comida não nos alimenta; para isso é preciso nos sentar à mesa e fazer um banquete, ou seja, é preciso ter atitudes que demonstrem o amor.


O amor se torna vida por meio das palavras e das atitudes. É importante dizer que amamos alguém, assim como é importante usar as palavras para fortalecer, para encorajar e para aconselhar outra pessoa. As palavras são úteis para manifestar o amor, que nos fortalece, mas não podemos parar somente nelas [palavras]; o amor que temos dentro do nosso coração precisa gerar atitudes.

A primeira pessoa beneficiada com as atitudes de amor não é o próximo, mas a própria pessoa que o sente para manifestá-lo. O amor que chega ao próximo para fortalecê-lo, curá-lo e dar-lhe esperança passa primeiro pelo coração de quem ama.

O amor que passa pelo seu coração deixa as suas marcas, o amor ao próximo enche o seu coração com o bem. A pessoa que é do bem ama. Nós podemos escolher com o que e quem deve encher o nosso coração. 

As coisas que tiram a sua paz e perturbam o seu coração sobrepõem seu relacionamento com Deus. E o amor ao próximo enche o nosso coração com coisas boas, de bom sentimento, de motivações, de virtudes e nos une ao outro e a Deus.  Quando queremos e fazemos o bem para as pessoas que nos são agradáveis e também para aquelas que nos incomodam estamos manifestando o amor; e é esse amor que nos une a Deus e nos faz ser mais d'Ele. 

Quem não é amado e não se sente amado se torna uma pessoa possessiva, quer tudo para si, quer exclusividade e se torna escrava dos apegos, dos ciúmes e se torna dependente das pessoas que tentam manipulá-la. Se você não ama, você se fecha para receber o amor. 

Esse caminho de manipulação e dominação nos leva ao erro e agrava as feridas dentro do nosso coração. Esse caminho faz muito mal, porque as pessoas carentes vivem numa prisão afetiva porque não aceitam ou não sentem que são amadas. A porta que se fecha para amar o outro é também a porta que se fecha para receber o amor. Quem não sabe amar não sabe sentir o amor do outro.

O caminho para vencer esse mal é a proposta da Palavra de hoje: não ame só com palavras, mas com ações e de verdade. Quem quer crescer no amor ou se libertar precisa fazer alguma coisa, precisa trilhar um caminho para vencer esse mal. E esse caminho começa por aceitar que Deus o ama.

A verdade nos diz que devemos encher nosso coração de amor, portanto, afaste-se das lembranças tristes, guarde somente aquilo que é bom, aquilo que presta, pois o que não servir deve ser jogado fora. As coisas só devem servir de adubo para um futuro melhor, para a vida nova que Deus quer para você. Palavra meditada: I João 3, 18-24  




Márcio Mendes



Fonte: Clube da Evangelização

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

E quando as forças vão embora?


Eu tenho experimento que, de fato, nossas forças acabam. Porém, existe algo extraordinário que sempre as supera, e isso ocorrerá somente que formos capazes de retirar os olhos de nós mesmos. É incrível! Quando olhamos para nossa fraqueza lhe damos ainda mais força.

No entanto, quando pensamos que os outros são mais importantes e necessitados que nós mesmos e, assim, avançamos com os olhos fixos em Deus, repetimos em nós a fé de Pedro e também “andamos sobre as águas”!

Pode ser que seja simplesmente isso que você necessite fazer, ou seja, retirar os olhos de si. Pois, nos momentos de debilidade o que nos sustenta está além de nós.

Ricardo Sá


Fonte: http://blog.cancaonova.com/ricardosa/

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Semana Nacional da Família




Dos dias 12 a 18 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: a “Semana Nacional da Família”.

Evento anual que hoje faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional. 
A Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema este ano é: “A Família: O Trabalho e a Festa”. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 16ª edição com uma tiragem de 235 mil exemplares apenas neste ano de 2012.

O subsídio “Hora da Família” pode ser adquirido junto à Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília, pelo telefone (61) 3443-2900, ou junto aos casais coordenadores da Pastoral Familiar.
Fonte: http://www.cnpf.org.br/





Em nossa paróquia, Nossa Senhora Aparecida, as palestras da Semana Nacional da Familia estará acontecendo na seguinte forma:

12/08 - Abertura da Semana Nacional da Familia
13/08 - Terço, Benção e Palestra para as Familias da Comunidade Cohab
14/08 - Palestra: Familia: O Trabalho e a Festa - CCJN - Coordenação Diocesana da P. Familiar
15/08 - Santa Missa com a Benção das Famílias
16/08 - Terço, Benção e Palestra para as Famílias da Comunidade Santa Luzia
17/08 - Terço, Benção e Palestra para as Famílias da Comunidade Boa Vista
18/08 - Carreata e Santa Missa - Lar São Vicente de Paulo - Encerramento da Semana Nacional da Família - Santa Missa na Comunidade Santa Luzia

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quando só Deus é a resposta



“Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18,19-20).

 Por que eu perco todas as pessoas que amo? 
 Por que as coisas nunca dão certo para mim? 
 Por que eu estou passando necessidades?
 Por que eu estou sofrendo?
 Por que me sinto tão infeliz?
 Por que eu fui traído?
 Por que tive de passar por todas aquelas coisas quando era criança?

Essas e outras perguntas levaram muitas pessoas ao desespero. Há momentos da nossa vida em que a dor é tão aguda que nada parece responder às necessidades que temos. Onde encontrar a resposta que faz calar o coração? 

Nem sempre as perguntas podem ser respondidas com palavras.

Há casos cuja solução é humanamente impossível, como por exemplo, a morte de alguém ou uma doença incurável. Essa é a hora em que só Deus é a resposta.

A resposta pode ser um milagre. Ela existe! Mas cada pessoa precisa buscá-la pessoalmente, e o lugar do encontro é a oração. Deus pode e quer nos dar tudo do que necessitamos para ser felizes. Se muitas vezes não recebemos é porque não pedimos — temos dificuldade de acreditar que Ele nos atenderá.

Deus não nos quer atender se não tivermos a certeza de ser atendidos por Ele: “Tudo é possível ao que crê”.

Não há limites! Para Deus, tudo é possível. Se os nossos problemas nos superaram, não superam a Deus. Se perdemos o domínio da situação, Deus não perdeu. Ele é o Senhor de tudo e de todos.

A oração é uma chave que abre as portas do Céu. Deus se comprometeu conosco e empenhou a Sua Palavra, já não pode voltar atrás. Ainda que os montes se abalem e as colinas mudem de lugar, Ele permanecerá fiel. Mesmo que passem o Céu e a Terra, Ele não abandonará você! Deus o ama e por isso lhe é fiel. Ele sabe do que você precisa e vem em seu socorro neste exato momento. 

Não são poucas as pessoas que custam a crer que Deus vai ajudá-las; até acreditam que Ele é bom, acreditam também que é poderoso para fazer o que quiser. Pensam e aceitam que Deus fará bem a toda gente, mas não conseguem acreditar que o fará a elas. Na verdade, não se sentem amadas por Ele.

 Se lhes perguntamos o porquê, a resposta não demora a vir: “Depois de tudo o que já fiz na vida… Eu não mereço… Osmeus pecados são muitos”… A Palavra nos garante: “Se formos infiéis… ele continua fiel, e não pode desdizer-se” (2Tm 2,13b). 

Ainda que tenhamos pecado e caído na infidelidade, Deus continua ao nosso lado e nos convida a voltar para Ele a fim de recebermos Seu amor. Ele veio para os pecadores e para os doentes, veio para quem precisa dEle. 

E você?? Precisa de Deus??

O Senhor o ama e quer demonstrar o quanto. Permita que aconteça! Aproxime-se dEle confiantemente, pela oração, e verá o que realmente é verdade. Vive bem quem reza bem!

Abra seu coração para ser amado e amar por meio da oração. Agora é um bom momento para começar esta nossa caminhada de oração, e se você já a começou será ainda melhor. Poderá lançar mais profundamente suas raízes no terreno fértil, úmido e quente de uma conversa amorosa com Deus. 


Fonte: Livro "Quando só Deus é a resposta" - Márcio Mendes

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Relaxe e viva!



Tem gente que se ocupa tanto com o trabalho e com afazeres, que não tem um dia em que fique relaxado, dando um tempo para si. Relaxe! 

Não sinta culpa por não fazer nada. 

Pergunte-se: "O que me deixaria feliz?"; e faça. 

Para aproveitar bons momentos, administre seu tempo e evite desperdício em tarefas diárias. 

Por exemplo, às vezes 10 minutos são suficientes para uma reunião de trabalho. 

Em momentos de estresse, pare e respire fundo. 

Dê uma volta e pense em coisas boas da sua vida; ou tente não pensar absolutamente nada. 

Tente responder as magoas com as boas lembranças, ou tente esvaziar sua mente por alguns minutos através da oração. 

Pelo menos por um dia da semana não faça nada que não te agrade! 

Abra mão de fazer algumas tarefas que você não gosta. 

Dê a si um tempo livre! 



Fonte: Padre Marcelo Rossi



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...