quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cristo entrou em minha Vida..



"Cristo entrou em minha vida

Ele me mostrou que existe um céu

Sua graça trouxe paz e esperança
Como não falar do seu amor...


Como o trecho dessa música diz é impossível não falar do amor de Deus quando o conhecemos. A partir do momento que temos nossa primeira experiência com o amor de Deus, ficamos apaixonados com este amor e precisamos partilhar com nossos irmãos.

Por mais prazeres e amores que a vida nos trás, tudo isso não preenche nossos corações. Deus mostra o quanto somos belos e amados por ele. E depois disso tudo:

Agora posso cantar

Grande é o seu amor

Quando não mereci
Ele me resgatou
Agora posso cantar
Para o mundo ouvir
Maravilhas Ele quer realizar em ti."

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quando Deus quer, não tem jeito!



Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda .Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: 
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
 Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram: 
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
 A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
 - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece! 
"NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!"




terça-feira, 29 de maio de 2012

Onde há fé, o medo muda de cor





Viver da fé é o que faz a diferença em nossa vida. Com ela, conseguimos enxergar a vida, de fato, como ela é, e com um belo colorido. 

O medo jamais pode ter a palavra final nas circunstâncias de nossa existência! 

Diferentemente disso, levantamos a bandeira da fé, da alegria e da coragem e lutemos com essas armas do Alto, que fazem o temor mudar de cor e fugir. Pela fé, cada vez mais nos tornamos agradáveis a Deus.

Luzia Santiago



                  

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força!



Vinde, Espírito Santo!


Espírito Santo: poder de Deus e fortalecimento para aqueles que não têm força “o que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e o coração do homem não percebeu, isso deus preparou para aqueles que o amam. a nós, porém, deus o revelou pelo espírito. pois o espírito sonda todas as coisas, até mesmo a profundidade de deus... Quanto a nós, não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de deus, a fim de que conheçamos os dons da graça de deus” (I cor 2,9-12).


 Muitas vezes ouvimos falar de pessoas carismá- ticas que receberam o dom de curar os doentes por meio da oração, ou mesmo obtiveram verdadeiros milagres. Já soubemos de outras que receberam revelações de deus sobre as coisas mais secretas, mais escondidas em nossa alma e em nosso passado, e inspiradas pelo espírito santo são capazes de nos orientar em relação aos passos que devemos dar em nossas vidas. a cura das doenças, os milagres, a palavra de sabedoria, o dom da revelação, a profecia, a oração em línguas são dons de deus que só podemos compreender à luz do espírito santo. 

Deus quer que sejamos cheios de seus dons, ele quer que nós os conheçamos e experimentemos porque sabe que precisamos deles. Mas para que esses carismas se manifestem através de alguém, é necessário que essa pessoa esteja cheia do espírito.


Ao tomar um livro em nossas mãos, muitas coisas passam pela nossa cabeça e certamente nos perguntamos se vamos encontrar ali aquilo de que realmente necessitamos, posso lhe garantir que o que deus tem para você ultrapassa tudo o que você pode imaginar.

É algo de maravilhoso o que ele quer revelar a você, não se trata de ilusão ou de uma fantasia. o que vai acontecer é que você vai experimentar de uma tal maneira o poder do espírito santo que você jamais será o mesmo. então, verá como para deus tudo é possível. verá também que ele tem amor e poder suficientes para dar sentido à sua vida. 

Num primeiro momento, pode parecer que se trata de acreditar em Deus, mas existe algo antes disso: saber que deus acredita em você – mais do que você mesmo jamais acreditou. como diz Santa Tereza, “o senhor nos ama mais do que nós amamos a nós mesmos”.


Márcio Mendes - Livro "A vida no poder do Espírito Santo"

Qual a diferença entre banda e ministério?



Eliana Ribeiro partilha, Qual a diferença entre banda e ministério?:

Para mim, que convivo e tenho contato com muitos músicos que tocaram em bailes, na noite, a diferença [entre o músico católico] é muito clara; não dá para ficar confuso em relação a isso. Um músico da noite, que se empenha a vida inteira, toca porque gosta. 

A pessoa que toca a vida inteira, estudou a vida inteira, que tem como projeto de vida a música, ganhar dinheiro, ser famoso, ela vai atrás desse objetivo. Ela toca para seu próprio ego, cumpre seus horários, não importa para quem está tocando, sua intenção é mostrar o talento e a capacidade dela. Uma banda é assim.

 Por outro lado, um ministro de música não fala por si. Ele não toca por si. Ele não canta por si mesmo. Ele está em nome do Senhor. Um ministro da Fazenda e um ministro da Saúde representam o país, não estão em nome deles, eles são convocados para representar e defender o país inteiro naquela área, como vemos nos ministérios.

Já o ministro de música é uma pessoa que está em nome de Alguém. Quem o chamou? Quem o escolheu? O Senhor! Então nós cantamos em nome do Senhor! Nós estamos em nome d'Ele ministrando. Nós estamos em nome d'Ele cantando! Nós estamos em nome d'Ele evangelizando!

Então já não me pertenço! Esse dom que Deus me deu não é meu, mas tenho de fazer com que ele seja muito bem administrado para tocar os corações. Porque se Deus me chamou, Ele me chamou para algo, para uma finalidade: para evangelizar, levar as pessoas a terem um encontro pessoal com Ele. Faça seu discernimento. É muito simples você ver a diferença [entre banda e ministério de música]. Quem é de banda toca para demostrar o seu talento. Quem é ministro de música toca, canta e fala em nome de Deus. E por falar em nome de Deus ele não pode ser "nem de direita nem de esquerda", tem que ser totalmente do Senhor.


Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Padres Aniversariantes





Mês de Maio é mês de Aniversário dos nossos dois Sacerdotes: Padre Edson e Padre José Maria.
Desejamos de todo coração muitas felicidades aos Padres e que Deus derrame mesmo Seu Espírito Santo na vida desses Sacerdotes que O serve com tanta dedicação e fidelidade.
Que Deus dê muitos anos a frente para que o serviço deles seja completo aqui na Terra como Deus planejou na vida deles. Que o Padre Edson inicie e complete sua missão na nova Paróquia em Pontes e Lacerda e que Padre José Maria seja abençoado para continuar as missões aqui em nossa Paróquia.
Enfim, que Padre Edson e Padre José Maria estejam cada vez mais cheios do Espírito Santo de Deus.
PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!!!


Nossa Senhora Auxíliadora, rogái por nós!


Conheça a história de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.


Esta invocação mariana encontra suas raízes no ano 1571, quando Selim I, imperador dos turcos, após conquistar várias ilhas do Mediterrâneo, lança seu olhar de cobiça sobre toda a Europa. O Papa Pio V, diante da inércia das nações cristãs, resolveu organizar uma poderosa esquadra para salvar os cristãos da escravidão muçulmana. Para tanto, invocou o auxílio da Virgem Maria para este combate católico.

A vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 1571. Afastada a perseguição maometana, o Santo Padre demonstrou sua gratidão à Virgem acrescentando nas ladainhas loretanas a invocação: Auxiliadora dos Cristãos.

No entanto, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora só foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, a fim de perpetuar mais um fato que atesta a intercessão da Santa Mãe de Deus: Napoleão I, empenhado em dominar os estados pontifícios, foi excomungado pelo Sumo Pontífice. Em resposta, o imperador francês seqüestrou o Vigário de Cristo, levando-o para a França. Movido por ardente fé na vitória, o Papa recorreu à intercessão de Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona logo que fosse liberto.

O Santo Padre ficou cativo por cinco anos, sofrendo toda espécie de humilhações. Uma vez fracassado, Napoleão cedeu à opinião pública e libertou o Papa, que voltou a Savona para cumprir sua promessa. No dia 24 de maio de 1814, Pio VII entrou solenemente em Roma, recuperando seu poder pastoral. Os bens eclesiásticos foram restituídos. Napoleão viu-se obrigado a assinar a abdicação no mesmo palácio onde aprisionara o velho pontífice.

Para marcar seu agradecimento à Santa Mãe de Deus, o Papa Pio VII criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fixando-a no dia de sua entrada triunfal em Roma.

O grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, adotou esta invocação para sua Congregação Salesiana porque ele viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se sob o ministério do Conde Cavour, no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.

No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos.

A partir dessa data, Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com sua mãe Margarida, a confiar inteiramente em Nossa Senhora, ao falar da Mãe de Deus, lhe unirá sempre o título Auxiliadora dos Cristãos. Para perpetuar o seu amor e a sua gratidão para com Nossa Senhora e para que ficasse conhecido por todos e para sempre que foi "Ela (Maria) quem tudo fez", quis Dom Bosco que as Filhas de Maria Auxiliadora, congregação por ele fundada juntamente com Santa Maria Domingas Mazzarello, fossem um monumento vivo dessa sua gratidão.

Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a "Virgem de Dom Bosco".


Escreveu Dom Bosco: "A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso".

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar

Santíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,

nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.

Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.

Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,

dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.

Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.

Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,

a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.

Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus

e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.

Amém.

Nossa Senhora Auxíliadora dos Cristãos, rogái por nós!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Não tenho um ‘SuperTestemunho’


É isso o que muitos jovens têm me falado várias vezes ao longo da minha caminhada com Cristo. Quase que envergonhados, meio desanimados,  eles comentam que não têm um caso de conversão tao “forte” como a de fulano ou siclano e que por isso sentem até vergonha de partilhar  com os outros que a vida deles tem sido relativamente tranquila, com as pequenas e comuns  quedas de todo ser humano, mas sem maiores complicações.

Isso não é uma falsa humildade, NÃO! Mas há aqui um pequeno erro que eu gostaria de indicar a você, caso você pense assim, talvez você já não seja tão jovem assim, mas você tem muito a dar, tem muito testemunho para contar. Ah! Se você soubesse o que aconteceu com você!

Se este for seu caso, se sente, ajuste o cinturão e siga lendo. Talvez o que eu vá lhe dizer você já saiba, se assim for, hoje você vai relembrá-lo, mas se não sabia, pegue a bênção!

Olha, é simples. A misericórdia de Deus tem dois braços: um que resgata e outro que preserva. De qualquer forma, ambos, cada um deles, são o BRAÇO FORTE de Deus, tantas vezes mencionado na Palavra; é o mesmobraço forte de ontem, de hoje e que sempre o será. Talvez você seja alguém que foi resgatado por este braço forte, você estava “no fundo do poço” e até lá desceu o Senhor para resgatá-lo com o Seu amor.

O mesmo braço forte que tem resgatado a muitos que têm sucumbido numa vida de pecados e que lhes devolveu a dignidade de filhos de Deus, uma nova vida, uma nova fé, este mesmo braço forte é o que preservou você! O mesmo braço forte que tirou os israelitas de Egito! O mesmo braço forte que preservou a vida de Daniel diante dosleões! Este mesmo braço forte é o que até hoje tem sustentado você.

Diante de tanta calamidade, diante de tantas desgraças deste mundo nosso, olhe para si mesmo! Você tem andado entre leões, e eles não o devoraram! Você andou entreviolência, ódio, separações, desânimo, descrença, e aqui você está: professando e tentando viver a sua fé. Que outro testemunho você quer?

Você pode dizer, com toda tranquilidade, que você se refugiou sob as asas do Senhor enquanto passava a calamidade e a desgraça (cf.Sl 56, 2) e estas não o feriramaté a morte, você andou entre elas, mas o Senhor foi seu escudo protetor (cf. Sl 142, 2c). Ele o livrou do laço docaçador, disfarçado de prostituição, de vícios e de outras tantas coisas… a fidelidade d’Ele tem sido o seu escudo e armadura (cf. Sl 90, 3-4).

Já percebeu? Você pode dar seu belo testemunho, sem vergonha nenhuma, pois você é  a manifestção do amor de Deus, que o preservou! Muitos precisam saber que elestambém foram preservados, como outros sabem que foram resgatados. Fale, sem vanglória, pois isso não foi por mérito seu, mas pela graça, e graça que você tem lutado para defender. Sim, meu irmão, você tem um poderoso testemunho se você enxergar a sua vida sob a luz da misericórdia.

Porém: “Vos exorto no Senhor Jesus para que possais progredir cada vez mais” (1Tes 4, 1). A geração PHN é de preservados e resgatados pela misericórdia do Senhor!

Este é o seu caso? Partilhe conosco, deixe seu comentário falando qual tem sido a sua experiência ao longo do caminho.



Marisa Reyes

Ó Espírito de Amor..



Ó espírito de amor
Vem fazer presença neste lugar
Ó espírito do salvador
Faz um pentecostes a nos abençoar


Quero repousar em teus braços
Ó espírito tu és o meu descanso


Vem sobre nós
Fazer ressoar o teu canto


Vem santo espírito
Vem repousar
Vem santo espírito
Transformar este lugar
Quero repousar...
Vem senhor vem transformar
Esses nossos corações
Vem repousar neste lugar
Vem santo espírito ...

Música Santo Espírito - Adriellly Lopes






terça-feira, 22 de maio de 2012

Santa Rita de Cássia, rogái por nós!



Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.

Tiveram dois filhos, e ela buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam. 

Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles. Seu esposo acabou sendo assassinado. Não demorou muito, seus filhos também morreram.

Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor. 

Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa exemplar.

 Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada. 

 Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos.

 Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida. 


Oração a Santa Rita de Cássia:

"Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, 
eis a vossos pés um alma desamparada que, 
necessitando de auxílio, 
a vós recorre com a doce esperança 
de ser atendida por vós 
que tendes o incomparável título 
de Santa das causas impossíveis e desesperados.
Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, 
intercedei junto a Deus 
para que me conceda a graça 
de que tanto necessito. 
Não permitais que tenha de me afastar 
dos vossos pés sem ser atendido. 
Se houver em mim algum obstáculo 
que me impeça de obter a graça que imploro, 
auxiliai-me para que o afaste. 
Envolvei o meu pedido 
em vosso preciosos méritos 
e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, 
em união com a vossa prece. 
Ó Santa Rita, 
eu ponho em vós toda a minha confiança; 
por vosso intermédio, 
espero tranquilamente a graça que vos peço. "


 Santa Rita de Cássia, rogai por nós!



Espírito Santo, fogo de louvor!



Ó vinde Espírito Santo!

O Espírito Santo é, de modo especial, louvor, adoração, oração. Ele é fogo de amor a Deus, fogo de louvor. A Palavra diz que os apóstolos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar numa língua estranha, numa língua nova, que deixou a todos espantados. Não falavam em línguas estrangeiras, mas numa nova língua, diferente. Era a língua do Espírito Santo que explodia dentro deles em oração.

O que aconteceu com os apóstolos deixou muita surpresa em Jerusalém. Alguns pensaram que estavam bêbados, porque rezavam numa língua estranha, diferente. Para nós, isso é uma necessidade. Batizados no Espírito Santo, recebemos também a graça de orar numa língua nova. 

Estamos travando uma terrível batalha espiritual e a arma que Deus nos dá contra os espíritos malignos espalhados pelos ares é justamente a oração em línguas. É o próprio Espírito Santo orando em nós. Mais ainda: é orar e cantar na língua dos anjos. Eles oram e cantam conosco, reforçando nossa oração, combatendo a nosso favor. 

Os anjos têm uma visão do mundo espiritual que nós, seres humanos, não temos, pois são espíritos. A grande maravilha é que, quando você ora e canta na língua desses seres celestes, eles combatem em seu favor. É preciso que você ore e cante nessa língua para que eles venham e combatam a seu lado. 




 Monsenhor Jonas Abib


Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Rumo a Pentecostes!



Meu Pentecostes
Quando o Espírito desceu em Pentecostes

ao lado de Maria estava André, Pedro, Tiago e Bartolomeu

também estavam lá com outros para orar.

Quando o Espírito desceu em Pentecostes, oh! quanta gente ria.

E ao vê-los pela rua são bêbados, diziam.

Pôr isso não me importo hoje também.

Se de meu Pentecostes alguém ri nem ligo pro seus risos,

pois fico a pensar: Ainda há quem ria de Pedro e de Maria.



Música de Monsenhor Jonas Abib

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais do que nunca você precisa ser de Deus!

Esta é a hora de irmos para Deus, de nos abrirmos ao Espírito Santo, de sermos cheios d'Ele, dos dons d'Ele e de vivermos n'Ele. Essa é a hora de Deus!

O mundo está tão perturbado que, hoje, ou você é de Deus ou perece com esse mundo que está desabando. Em meio a tantos problemas, nas situações enfrentadas por você, é o Senhor que vem lhe dizer: agora é a hora de Deus! Mais do que nunca você precisa ser d'Ele. Agora é a hora do Espírito Santo. Nesses tempos, ou você é cheio do Espírito Santo e suporta a pressão desse mundo que desaba ou então vai desabar com ele.

Mas o Senhor é providente, pois desde 1967 Ele tem derramado sobre a Igreja a graça do batismo no Espírito Santo. No passado, não víamos esse derramamento glorioso sobre a Igreja como nos dias atuais.

Se Deus tem derramado seu Espírito nesses tempos é porque a humanidade está sedenta: ou se abre para o derramamento do Espírito Santo e aguenta o redemoinho que o mundo está enfrentando ou então ruirá como uma casa construída na areia. Deixar-se invadir por essa graça que o Senhor está nos oferecendo é como construir uma casa na rocha: tornamo-nos seguros, firmes.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib







Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Assim mesmo...


"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas,
ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de
egoísta, interesseira.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é vencedora, terá alguns falsos
amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesta e franca,as pessoas
podem enganá-la.
Seja honesta e franca assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode
ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor
de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros."


Madre Tereza de Calcutá




O que faço com minhas decepções!



Sobre a mensagem de hoje, tudo depende da escolha que nos sentimos capazes de fazer! O problema é que ninguém foi educado e criado para lidar com as decepções, embora, estas façam parte de nossas vidas. Entretanto, decepções e conflitos também podem nos construir; de maneira que ainda dá tempo de aprendermos com essas dificuldades; se quisermos, é claro!

Só aprenderá com a vida e suas inevitáveis decepções, sofrimentos e frustrações, quem estiver decidido e interiormente disposto a tornar-se mais sábio à medida que essas dores forem acontecendo. Desejar sempre aprender é o grande segredo!

É assim que o sofrimento pode nos destruir ou nos construir. O que você escolhe?

Ricardo Sá


Fonte: Canção Nova

quarta-feira, 16 de maio de 2012

É você quem escolhe o seu caminho!

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai, senão por mim."(João 14,6)

Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Deus deseja que você e eu não trilhemos caminhos quaisquer, mas que, com sabedoria e conhecimento, escolhamos o rumo certo. Qual caminho você escolhe hoje diante dos problemas e desafios que vive? Cada dia vivemos uma escolha, e a cada escolha precisamos decidir pelo Pai!

Com esta Palavra, podemos rezar com por várias situações da nossa vida. E eu peço a Deus que seja uma meditação que você possa carregar durante todo o dia de hoje. Quais são as pessoas que ajudam você na sua caminhada? Quem mostra a você que é necessário acertar o passo? Faça a lista das pessoas que você tem na sua vida e o ajudam a andar no caminho certo.

Agora, quero lhe mostrar algumas dicas para você percorrer um caminho de santidade:

1) A decisão é sua, ninguém decide ser santo por você!

É uma decisão tomada na dificuldade. Ela precisa ser treinada dentro de você de maneira que sua mentalidade fique marcada, fique selada por esse direito que todos nós temos de escolher o caminho. Você pode decidir perdoar, pode decidir ajudar seu marido no alcoolismo, pode decidir fazer aquele bolo que faz alguém feliz... Quem decide é você!

2) Conheça o que Deus diz sobre você!
Nós escutamos tantas coisas a nosso respeito, algumas boas e outras nem tanto. Vivemos rodeados daquilo que as pessoas pensam de nós. É com Deus que você tem de falar, experimente ir até a capela, olhar nos olhos de Jesus e perguntar a Ele quem é você.

3) Considere tudo uma oportunidade para amar a Deus e as pessoas
Nós precisamos praticar essa verdade para ser felizes! Se você pode amar, mesmo diante das dificuldades, por que ficar chateado? Por que virar a cara? Por que chorar? Lembre-se: é tudo uma questão de escolha!

4) Considere a brevidade do tempo!

Não existe outro tempo, existe o dia de hoje! Viva bem esse momento, porque ele não vai voltar.

5) Considere as fraquezas para estar mais perto do Senhor

Aproveite suas limitações para se aproximar do Pai. Isso significa que, se suas fraquezas forem imensas, você pode aproveitá-las para dobrar os joelhos na frente do Senhor e pedir ajuda.

Se você não faz o seu caminho de santidade, quem vai fazer por você? Reflita sobre isso neste dia.


Ricardo Sá

Fonte: Canção Nova

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 12/05/12

É uma alegria como Deus trabalha em nossas vidas.
No dia 12 Jesus mexeu em nosso coração através do filme " Graça e Perdão" que nos mostrou como é importante o perdão, o porque devemos perdoar e tantas outras coisas maravilhosas que já conhecemos atraves de Jesus Cristo. Vale a pena galera!!

Sinopse: Uma das maiores comunidades Amish no mundo fica na Pensilvânia (EUA). Em outubro de 2006, uma chacina dentro de uma escola Amish resultou na morte de cinco crianças entre 6 e 13 anos, além do atirador de 32 anos, que se suicidou. O atirador era um motorista de caminhão de leite que atendia a comunidade. Fez reféns 10 meninas. No mesmo dia, membros da comunidade visitaram a família de Roberts (o motorista) para dizer que o perdoavam. No enterro das meninas, o avô de uma das vítimas disse às outras crianças: "não devemos odiar aquele homem".







Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

domingo, 13 de maio de 2012

Nossa Senhora de Fátima

Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.

Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.

Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.

Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Feliz Dia das Mães!

"Mãe sinal do Amor de Deus!"




Quando falamos de ternura, amor, doação, dedicação,perdão e paciência logo nosso pensamento se volta imediatamente para nossa Mãe. Ninguém se assemelha a Deus como a nossa Mãe, por sua capacidade de gerar a vida e assim participar da própria essência de Deus.


"O amor de Mãe é o maior exemplo da Providência de Deus em nossa vida."


Nesta data tão especial, que possamos volta nosso coração para nossa Mãe. Voltar à aquele amor de criança que sempre estava junto tendo respeito e obdiência à aquela mulher, que por mais que dizemos a nós " Não", ao que queriamos, hoje entendemos o porque deste "não", hoje sabemos o valor e a imensidão do Amor de uma mãe para com seu filho. Porque há coisas que somente uma mãe é capaz de enxergar e de fazer por um filho!


Não deixe de dizer hoje para sua Mãe:



Mãe, eu te amo.



Mãe, me perdoa.



Mãe, obrigado por ter me gerado.



Mãe, obrigado pelos carinhos.



Mãe, obrigado por tua amizade.



Mãe, obigado por sua paciência.



Mãe, obrigado por acreditar em mim.



Mãe, obrigado aceitar este don divino de ser Mãe.



Mãe, obrigado por tudo, Eu te amo!



Feliz Dia das Mães!



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atenção Galera!




Começou nesta semana em nossa Paróquia Nª Senhora Aparecida o Terço dos Homens e das Mulheres!

Toda terça-feira, ás 19h00min horas terço dos homens.

E nas quarta feiras, ás 18h30min terço das mulheres.

Vamos lá homens e mulheres de Cristo mostrar a nossa Fé!

Vamos Rezar!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ministério Jovem aos Sabados

Ministério Jovem dia 05/05/12

Em sentido de batalha, falamos sobre o que é e como devemos nos portar como Sentinelas. Baseado na leitura das páginas 29 a 31 do Livro "Sentinela da Manha - Um tempo novo para a juventude" e com a leitura em "Isaías 21, 11-12" nós debatemos através de perguntas sobre essa forma da juventude viver nos dias de hoje.

Com a primeira pergunta sobre "O que é Sentinela?" colocamos nossa visão como "aquele que está em prontidão como um soldado que esta sempre em vigia, pronto para defesa. Também colocamos de uma forma pessoal como aquele que se policia contra tudo aquilo que o mundo nos oferece e também ajuda o irmão a se policiar, a se vigiar sem deixar ser derrotado por qualquer segundo de distração, na oração".
A segunda e terceira foi até mesmo facil para nós. "Quem deixou esse legado para nós?", com toda certeza dizemos que "é Jesus, Deus, o Altissimo pois é Ele que é o que comanda tudo em nossas vidas" e também "Quem disse que temos que viver em Sentinelas?", -"Papa João Paulo II que nos incentivou a vivermos em sentinelas, em vigia a todo momento".
"Qual é a nossa missão?" - "Anunciar a palavra e estarmos preparados, vivendo em vigia".
E por fim, "Por que Sentinela da Manhã?", de acordo com a palavra dizemos "porque a manhã chega igual a noite", ou seja, devemos estar vigiando a todo momento sem cessar. Também colocamos que Sentinela da Manhã porque estamos a espera do amanhecer, do nascer do sol, momento onde tudo começa novamente, diferente como cada dia único. Também como a vinda de Jesus, Ele que é Luz, é o sol que está a iluminar quando muitos ainda estão na escuridão, nas trevas.

E tendo conhecimento sobre tudo isso... Em que pé esta sua vida?
Está na escuridão, nas trevas ou na luz do dia, na aurora de Jesus?

Quando estamos em Jesus estamos em plena luz do dia. Mas como vivemos no mundo estamos também na escuridão. E enquanto estamos vivendo na escuridão que o mundo nos oferece nós temos que estar em vigia, em sentinela para não deixarmos de estar na luz Divina.

Participamos de uma dinâmica super divertida onde fazíamos casinhas e morados e de acordo com as ordens íamos trocando de lugares. Percebemos que as vezes nós queremos proteger só nós mesmos e esquecemos que Sentinela deve vigiar a todos, estar preparado para proteger/ajudar o próximo independente de quem seja, pois Jesus nos ensinou amar e como seguidores é dever nosso amar a todos.

Sejamos SENTINELAS a TODO MOMENTO Galeraaaaaaaaaaaaa!!! 


Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Maria passa na frente



Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações. A Mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem Seus passos. Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que não podemos resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições. Tira Teus filhos da perdição! Maria, Tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu Te peço: Passa na frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de Ti. Ninguém foi decepcionado por Ti depois de haver-te Te invocado e pedido a Tua proteção. Só Tu, com o poder de Teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. 
Amém!

sábado, 5 de maio de 2012

Maio, mês de Maria


Que durante todo este mês possamos focar mais ainda nossa vida, nossa fé naquela que gerou, cuidou e ensinou o nosso Salvador.
Maria, cheia de graça, sempre está nos amparando, nos guiando, nos ajudando a sair dos caminhos ruins e sempre intercedendo por nós. 
Maria, um exemplo de mulher, esposa, serva, filha e mãe. Que sintamos, cada vez mais, o desejo de parecermos com Maria em nossa caminhada.
Vivenciemos nossa fé em Maria através da oração do Santo Rosário/Terço, nossa arma do dia a dia, e que possamos nos consagrar a Maria todos os dias.
Amém!


Oh, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente, todo a vós.
E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração.

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho e propriedade vossa, Amém
Como filho e propriedade vossa, Amém.
Oh, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente, todo a vós.
E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração.

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como coisa e propriedade vossa, Amém
Como coisa e propriedade vossa, Amém.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Esperar





Tenho aprendido que é preciso esperar o tempo de Deus, mesmo se me cabem uma série de iniciativas que são de minha parte. É tolice pensar que quando faço o que devo, já é hora de Deus agir. Mas e aí ??? Quanto tempo Deus demora??? Aprendi também que Deus, quando demora, é porque Ele tem, para me dar, bem mais do que aquilo que eu pedi e se serve, como Senhor que é, do tempo, para que eu me converta. É assim: quando Deus demora, na verdade me dá tempo para que eu seja melhor e não ponha minha esperança nas coisas que Ele me dá, e sim naquilo que ele É.




Com carinho e orações,


Seu irmão,
Ricardo Sá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...