quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 21/01/12

Palavra: Mateus 24, 29-31


"Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e majestade." - Mt 24,30b



Após o terço Mariano rezado no Ministério jovem tivemos uma dinâmica sobre a comparação de um simples balão á nossa vida, pois é da nossa própria natureza sermos frágeis e limitados perante momentos difíceis e ofensivos, que nos deparamos durante nosso cotidiano e acabamos explodindo como o balão que não suportamos a pressão ou até mesmo algumas alfinetadas que acaba nos influenciando a dizer palavras que prejudicamos nós e o próximo. Onde não temos essa paciência de escutar o próximo e nos calar. Esse foi o foco principal desta dinâmica para que busquemos cada vez mais a paciência no Espírito Santo para nos fortalecer, estarmos fortes a episódios que nos faz estourar. Outro momento nesse sábado foi de conforto ao imaginarmos encontrando Jesus num belo jardim em que abençoava e nos confortávamos de toda aflição e perturbação durante a semana. Depois clamamos a força do alto que nos concedesse a graça de entender, ouvir e viver a palavra de Deus, que foi direcionada pelo jovem Lucas, que tratava da vinda do Senhor Jesus, para que estejamos preparados ao receber Ele em nosso meio, obedecendo a Sagrada Escritura deixada por Deus e por seus seguidores. Pois é mais fácil um ateu se salvar que não conhecem a palavra dos que ouvem, conhecem e não vive, onde temos que buscar uma vida santa, viver o PHN, oração, jejum, eucaristia, leitura da Bíblia e confissão. Finalizamos com uma oração final pelas vocações e agradecendo a Deus pela jovem Senilza pela sua escolha religiosa e pelo Lucas que irá para o seminário. 

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
Espírito Santo, iluminai-nos.





Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não esqueça o colorido



"Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor."
 
(Cl 3,23-24)

Quando eu tinha uns doze ou treze anos, a minha tarefa em casa era lavar a louça da janta. Porém, esse era um serviço que eu detestava fazer. Já acordava de manhã pensando que à noite teria que lavar a louça. Um dia, li numa revista um artigo com o título “Não Esqueça o Colorido.” Esse artigo dizia que se dermos o melhor de nós mesmos em todas as tarefas, por menos que gostemos delas, um dia acabaremos apreciando o que temos para fazer, pois veremos os bons resultados dos nossos melhores esforçosDizia também que sempre acabamos por amar aquilo por que nos doamos. Portanto, dizia o autor do artigo, não pare só no desenho em preto e branco, faça também o colorido, faça além do que é esperado de você, dê o seu toque de dedicação, o seu toque de doação.
Resolvi, depois de ler o artigo, que daria o melhor de mim ao lavar a louça, eu a lavaria muito bem, daria meu toque pessoal. E assim fiz. O meu desafio foi uma cafeteira que por ser velha já estava com sujeira entranhada, provavelmente por ter sido lavada de má vontade, provavelmente por mim mesma. Eu quase gastava as minhas mãos esfregando aquela cafeteira, bem como o resto da louça, todas as noites. A cada lavada a cafeteira brilhava mais e a minha mãe começou a notar o meu “colorido”. Começou a me elogiar para as pessoas, dizendo o quanto eu era caprichosa e, é claro, isso me deixava muito feliz. Agora, quando eu acordava de manhã eu me alegrava com o fato de ter que lavar a louça de noite, passei a amar o que fazia.
Senti, em oração, que deveria contar para vocês sobre esse artigo e o seu efeito na minha vida. Penso que isso nos remete também ao que o Papa João Paulo II dizia quando falava da "mais alta medida da vida cristã”. Ele nos pedia para não nos contentarmos com nada menos do que o melhor em tudo o que fizéssemos. Ele dizia ainda: “Construí a cidade de Deus sobre a cidade dos homens"Dar o melhor de nós, a mais alta medida, a Deus o melhor de nosso louvor, confiança e obediência, o melhor de nosso tempo na oração, o melhor de nossos talentos na missão; aos outros dar o melhor de nosso serviço, o melhor de nosso sorriso, o melhor de nosso perdão, o melhor de nossa paciência; a nós mesmos dar o melhor de nossa determinação de sempre fazer o melhor possível, de nunca esquecer o colorido.Tenho certeza que Deus não nos criou para que a nossa vida seja em preto e branco. Ele a quer colorida, cheia de sentido, feliz, realizada.
Assim como eu fiz com a cafeteira, podemos começar escolhendo uma área específica da nossa vida para tirar a sujeira entranhada, para fazer brilhar e, assim, fazer a nós e aos outros felizes.

Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 14/01/12


Palavra: Mateus 17.1-7


"Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os dizendo: 'Levantai-vos e não temais'." - Mt 17,7



Neste sábado saímos de nosso comodismo com um propósito diferente com a palavra de Deus. Propomos aos jovens a partilhar sobre a sagrada escritura (Mt 17, 1-17). Direcionada pela jovem Luana, a leitura era sobre a “Transfiguração”, em que Jesus se resplandeceu como sol e de suas roupas raios de luz saiam.  Em nossa vida isto reflete em buscar as coisas do alto, nos fortalecer na palavra, abrir nosso coração para que assim possamos estar “face a face” com Deus, e assim outros jovens que estão no mundo possam ver Jesus em nossa face. Os jovens ali presentes partilharam sobre como tem sido a transfiguração em suas vidas, e da importância desta transfiguração acontecer, que só assim vamos estar mais perto de Deus, dando nosso testemunho. Logo em seguida tivemos uma dinâmica onde colocamos em papel algo que gostaríamos que o irmão fizesse. Resultado: aquilo que queríamos que o irmão fizesse, nós tínhamos que fazer, isso aconteceu com muitas risadas. E por final entendemos que nunca devemos desejar aquilo que não queremos para nós aos irmãos.
Sagrado coração de Jesus, nós temos confiança em vós.







Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

Santa Inês



Virgem e mártir, Santa Inês se deixou transformar pelo amor de Deus que é santo. Seu nome vem do grego, que significa pura. Ela pertenceu a uma família romana e, segundo os costumes do seu tempo, foi cuidada por uma aia (uma babá) que só a deixaria após o casamento.

Santa Inês tiva cerca de 12 anos quando um pretendente se aproximou dela; segundo a tradição, era filho do prefeito de Roma e estava encantado pela beleza física de Inês. Mas sua beleza principal é aquela que não passa: a comunhão com Deus. De maneira secreta, ela tinha feito uma descoberta vocacional, era chamada a ser uma das virgens consagradas do Senhor; e fez este compromisso. O jovem não sabia e, diante de tantas propostas, ela sempre dizia 'não'. Até que ele denunciou Inês para as autoridades, porque sob o império de Diocleciano, era correr risco de vida. Quem renunciasse Jesus ficava com a própria vida; caso contrário, se tornava um mártir. Foi o que aconteceu com esta jovem de cerca de 12 ou 13 anos.

Tão conhecida e citada pelos santos padres, Santa Inês é modelo de uma pureza à prova de fogo, pois diante das autoridades e do imperador, ela se disse cristã. Eles começaram pelo diálogo, depois as diversas ameaças com fogo e tortura, mas em nada ela renunciava o seu Divino Esposo. Até que pegaram-na e a levaram para um lugar em Roma próprio da prostituição, mas ela deixou claro que Jesus Cristo, seu Divino Esposo, não abandona os seus. De fato, ela não foi manchada pelo pecado.

Auxiliada pelo Espírito Santo, com muita sabedoria, ela permaneceu fiel ao seu voto e ao seu compromisso; até que as autoridades, vendo que não podiam vencê-la pela ignorância, mandaram, então, degolar a jovem cristã. Ela perdeu a cabeça, mas não o coração, que ficou para sempre em Cristo.

Santa Inês tem uma basílica que foi consagrada a ela no lugar onde foi enterrada.

Santa Inês, rogai por nós!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Creio que para Deus tudo é possível!!

“Seja perseverante nas orações e nas santas leituras.” (Padre Pio)




Creio que para Deus tudo é possível e que Ele se incumbe de transformar todas as situações em bem.

Mostre-me, Senhor, Sua face. Venha depressa, escute o meu clamor e conceda-me a graça de viver da fé” (Salmo 102, 3). O inimigo tenta nos desanimar e investe noite e dia contra nossas vidas, mas nós devemos entregar tudo o que vivemos ao Senhor, porque somente n’Ele está a nossa vitória! As nações verão a glória de Deus. A Palavra nos garante:

“Pois o Senhor se inclinou do alto do seu santuário, dos céus olhou para a terra, para ouvir os gemidos dos cativos e libertar os condenados à morte” (Salmo 102, 20-21).

A oração precisa brotar do fundo do nosso coração, ainda que estejamos tristes, angustiados ou desesperados. Mesmo que constantemente você ouça que para o seu caso não há solução, não se esqueça de acreditar que tudo é possível ao Senhor; todo aquele que crê n’Ele não está desamparado.





Jesus, eu confio em Vós!






Fonte: Canção Nova

São Sebastião

"Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo
e exemplo de cristão."


O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

São Sebastião, rogai por nós!


Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião,
soldado de Cristo
e exemplo de cristão,
hoje vimos pedir
a vossa intercessão
junto ao trono do Senhor Jesus,
nosso Salvador,
por Quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé
e perseverastes até o fim,
pedi a Jesus por nós
para que sejamos
testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza
nas palavras de Jesus,
pedi-Lhe por nós,
para que aumente
a nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade
para com os irmãos,
pedi a Jesus para que aumente
o nosso amor para com todos.
Enfim, glorioso mártir São Sebastião,
protegei-nos contra a peste,
a fome e a guerra;
defendei as nossas plantações
e os nossos rebanhos,
que são dons de Deus para o nosso bem
e para o bem de todos.
E defendei-nos do pecado,
que é o maior
de todos os males.
Assim seja.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

19 Anos de Missão!!














"Toda vocação sacerdotal é um grande mistério, um dom que supera infinitamente o homem."


( Papa João Paulo II)





Nesta semana nossa comunidade recebe mais uma graça!



Nosso querido "Padre Edson", está completando 19 anos de missão, como sacerdote em nossa Paróquia Nª. Senhora Aparecida.



E é com muita alegria, que nós fies pedimos a Deus que ilumine, proteja e que derrame cada vez mais o Seu Espírito Santo, na vida deste homem que disse seu "sim" ao chamado de Deus e que já fez tanto por nossa comunidade.

Parabéns Padre Edson Cardoso!!




Deus te abençoe!!


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A cura para uma fé 'fria' está na Eucaristia


Muitas pessoas se esfriaram na fé, principalmente porque enfrentaram falsas religiões ou buscaram métodos de cura e libertação em filosofias, crenças e práticas não cristãs. Esses métodos levam as pessoas a se voltarem para si mesmas, o que acaba atingindo a sua fé.

As pessoas tornam-se vítimas da incredulidade. Tudo se reduz ao nível simplesmente humano, e, sem perceber, a fé se anula. Surgem as justificativas para a pouca oração, para não participar da Eucaristia. A morte da fé vai acontecendo de maneira muito “nobre e diplomática”.


A cura para todos esses males está na Eucaristia. Os nossos olhos também se abrirão e reconheceremos Jesus, “ao partir do pão”. Não precisará que Ele esteja visível diante de nós. Ele permanecerá oculto na Eucaristia, e a venda dos nossos olhos cairá.



Deus o abençoe!



Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 07/01/12

Palavra: Eclesiastes 3, 1-8


"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu."  - Ecl 3,1


Aconteceu no dia 07 de Janeiro o primeiro Ministério Jovem do ano de 2012. Como estávamos felizes por finalmente ter voltado e, assim, podermos estar na presença do Senhor junto com os irmãos.
Iniciamos com o Santo Terço e em seguida uma animação grandiosa. Neste Ministério tivemos a presença de uma grande serva, amiga que fazia parte do Ministério Jovem juntamente conosco antes de ir embora, mas voltou nos visitando com tudo nos trazendo a palavra de Deus. A jovem Franciele nos direcionou a palavra de Eclesiastes nos mostrando em uma rápida dinâmica que temos tempo para tudo e devemos saber o tempo de cada coisa. É como nos estudos, iniciamos no primeiro grau, depois o segundo grau e assim a faculdade. Tudo na nossa vida é feito de tempo e saber respeitar esse tempo é o mais importante, saber respeitar o tempo do amigo, pois ele tem um limite. E também em tudo temos que saber compreender se o que queremos em determinado momento é o que Deus quer para nós.
A jovem também pergunta “qual o nosso tempo para Deus, é um minuto, um segundo ou tempo nenhum?”. Qual é o seu tempo? Será que estamos andando com tantas coisas para fazer, com as horas todas ocupadas que não temos um tempo reservado para Deus? Esta na hora que levantarmo-nos e agir. Não perdermos tempo em internet, bate-papo, sites de relacionamentos, pois não é lá que vamos encontrar Deus verdadeiramente.
O tempo corre, voa rapidamente, temos que aproveitar cada momento na presença de Deus. Como diz na musica da Banda Dom: 

Quanto tempo você tem? 

Passam os dias
As horas passam depressa bem diante dos seus olhos
Você diz: Tenho que zoar, curtir, aproveitar a vida
Tenho todo tempo do mundo, todo tempo do mundo
Será ?
Ninguém sabe o dia ou hora nem nunca saberá
Pense bem!
Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?
Será que você sabe quanto dura a vida?
Isso não dá pra dizer.
Ninguém saberá .
Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?
Tem que aproveitar o dom pra fazer o bem.
Quanto tempo você tem?
Faça o melhor
Faça o que puder com a vida que Deus lhe deu
O seu tempo é um talento, um dom , tem que fazer render
Tempo para servir a Deus
Para ajudar o irmão
Verá
Que um segundo vale ouro , não vá desperdiçar
Pense bem!
(REFRÃO)
Tantas vidas esperam por seu amor
Tantas vidas que esperam por salvação
É preciso lutar enquanto há tempo... Enquanto há tempo!




Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós.






Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como está a sua vida?



Início de ano é um período especial para revermos a nossa vida. Por causa da correria do dia a dia, nem sempre prestamos atenção em nós mesmos. Quando nos damos conta, sentimos os sintomas de algo que não está bem em nós e que não somos capazes de dizer o que está acontecendo conosco.
É hora de parar um pouco e perguntar-se: Como está a minha vida? Quais são os sentimentos que constantemente estão no meu coração? Eu tenho andado alegre ou triste? O que está me inquietando? O que tem ocupado o meu tempo e o centro da minha vida? Eu estou feliz?
São muitas as perguntas que você pode fazer-se ao longo deste dia, à luz do Espírito Santo.
Eu convido você hoje a rezar incessantemente; a pedir ao Senhor Jesus que realize uma grande mudança na sua vida, na sua família, nos seus relacionamentos, no seu matrimônio, na sua vida profissional, na sua vida afetiva, na sua saúde…
Sozinhos não somos capazes de ter uma vida de qualidade e abundante, mas o próprio Jesus nos dá hoje a oportunidade de começarmos tudo de novo, não sozinhos, mas com Ele.
Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10b).
Jesus, eu confio em Vós!

Fonte: Canção Nova
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...