quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Conquiste a liberdade


Ser aquilo que se é custa caro nos dias de hoje!

Ser aquilo que se é custa muito caro nos dias de hoje… O homem atual hoje vive sob uma contínua pressão: ele traz sobre si o peso de inúmeras cobranças. Frequentemente, ele acaba sendo condicionado – e até aprisionado – por ideias e valores preestabelecidos pela sociedade que o cerca, a qual lhe impõe constantemente muitas exigências a serem cumpridas.

Em muitas circunstâncias, o ser humano acaba “sufocado” pela perene cobrança dos que com ele convivem, sendo que – muitas vezes – ele só se percebe “aceito” e “amado” quando corresponde às cruéis expectativas dos seus companheiros do cotidiano.

Infelizmente, algumas pessoas só são capazes de expressar qualquer carinho ou afeto àqueles que correspondem em tudo ao seu estereótipo e ideal de vida, sendo que aqueles que fogem um pouquinho ao que elas pensam acabam sendo “elegantemente” descartados.

Mas que tragédia… que hipocrisia imaginar – ainda que inconscientemente – que as pessoas tenham de ser do jeito que achamos e que se elas não se encaixarem em nossos “padrões” não terão o direito de nos acompanhar na vida.

É triste, mas é verdade: quem não deseja viver uma hipocrisia em seus relacionamentos precisará pagar um grande preço, tendo que, muitas vezes, sofrer em virtude do fato de não querer representar para ser aceito.

Ser aquilo que se é nos dias de hoje custa caro…

Creio que é preciso iniciar uma concreta revolução na própria escala de valores e conceitos a ponto de conseguir aceitar e acolher aquilo (aquele (a)) que é diferente e que nem por isso deixa de ser bom.

Sejamos, sim, nós mesmos em tudo, contudo, permitamos também às demais pessoas a liberdade de acontecerem ao nosso lado sem precisarem representar. Aprendamos – com a arte presente na simplicidade – a acolher as pessoas em sua verdade e integralidade. Assim seremos mais livres e promoveremos profundas liberdades, tornando a vida menos pesada e o coração mais propenso a alçar voos mais altos…

Ser feliz não é tão difícil, basta apenas libertar-se da superficialidade e aprender a raciocinar.

Sem medo, desenvolvamos em nós essa bela capacidade de acolher os outros, começando primeiro em nosso coração (acolhendo em verdade aquilo que somos). Assim, sem dúvida alguma, conquistaremos “essa tal liberdade” diante da vida e de cada pessoa que conosco realiza a aventura de existir.


Padre Adriano Zandoná




Fonte: www.cancaonova.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 19/11/11
Palavra: Isaías 6,1-10


Ouvi então a voz do Senhor que dizia: "Quem enviarei eu? E quem irá por nós?". "Eis-me aqui" - disse eu -, "enviai-me." - Is 6,8

Depois de duas semanas sem ministério, voltamos ao trabalho em servir ao Senhor pelo Ministério Jovem. Foi uma benção o dia 19, muitos jovens comparecem e pela graça do Senhor estão surgindo mais jovens.
Depois de muitas músicas animadas para nos interagirmos e entrarmos no ritmo da unção do Senhor tivemos um momento de muita aclamação do Espírito Santo de Deus onde navegamos nas águas cristalinas do Espírito. 
Em seguida a palavra nos foi direcionada pelo jovem Marciano Coleta que nos dizia com o exemplo de Isaías que Deus permitiu a Isaías toda visão de anjos para torná-lo servo e assim evangelizar todos que o cercava. Também devemos ser como Isaías e assumir o posto de servo. Depois de muitos encontros, retiros, acampamentos é hora de servir. Tomarmos postura de jovens carismático que aceita o chamado de Deus pois Ele queima nossa boca e nos perdoa como fez com Isaías. O Senhor nos dá muitas oportunidades de vê-lo, nos encontrarmos com Ele mas, por fraqueza nossa, não perseveramos e não assumimos o chamado. Precisamos ser fortes. Da mesma forma que o ouro é testado, nós também somos testados de toda forma, temos que serví-lo de coração. E é preciso tirarmos toda máscara, medo, infantilidade, preguiça, e tudo de ruim para abraçarmos o compromisso com Deus, principalmente após um retiro, encontro e acampamento que aconteceu ultimamente com tantas maravilhas e bençãos derramadas. Este é o momento de nos revestirmos do Espírito Santo e servir a Deus mesmo sabendo que a promessa d'Ele não foi vida fácil.
Jesus quer nosso coração, quer nos conduzir, nos fazer feliz mas para isso é necessário de nosso desprendimento e do nosso sim. Fizemos e façamos um compromisso com Deus. Não tem como fugir. Deus nos laça por completo. A felicidade e o amor é por completo no Senhor.
Após a palavra tivemos a dinâmica de fazer um barco com papel e cortar suas laterais como se fosse pecados que pesa nosso barco. Ao retirar as laterais e ponta de cima descobrimos que se forma uma camisa. A camisa que devemos vestir como símbolo de que assumimos o chamado de Deus, pois, da mesma forma que um time veste a camisa, nós vestimos a camisa do compromisso em nome de Jesus. Abrindo mais a folha descobrimos uma cruz que representa Jesus, olhando no centro vemos nosso irmão que sempre estará do lado para ajudar. Abrindo as laterais retiradas descobrimos quatro tiras que representa remos, dois nosso e dois de Jesus porque Ele sempre está ao lado em qualquer lugar. E por fim, abrimos o papel retirado da ponta de cima do barco que representa a Eucaristia que deve ser o nosso pão de cada dia, aquele que dá forças para qualquer batalha, prova, tentação, felicidade, conquista e tudo o que, no fim, nos traz a completa felicidade em Jesus.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Amém!





Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Adoração, caminho para a nossa cura


A cura física e espiritual de que necessitamos está na adoração Eucarística. Está em nos aproximarmos do trono da graça com o propósito de sermos atingidos pela divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Precisamos adorar em espírito e em verdade. Mesmo na fraqueza, usar nossa boca, nossa mente, nossos sentimentos, nossos joelhos para adorar a Jesus. A cura virá sobre nós. Essa é a maneira de o Senhor agir.

Jesus apontou o caminho para a cura: a adoração. O Pai está procurando adoradores em espírito e em verdade. Adorar em espírito quer dizer colocar o nosso espírito em adoração. Temos a graça do batismo no Espírito Santo, somos cheios dos Seus dons, Ele ora em nós. Mesmo que nossa carne esteja doente, podemos orar no espírito.

Talvez estejamos com a alma cheia de dor em decorrência de problemas e situações que parecem ser difíceis de resolver. Por isso não temos palavras para adorar o Senhor. Mas, na Carta de São Paulo aos Romanos, lemos: “O Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis” (Rm 8,26).
Não temos palavras para nos expressar diante de Jesus Eucarístico, mas o Espírito vem em nosso auxílio. Se você se entrega nesse tipo de oração, mesmo em meio à muita dor e lágrimas, estará adorando em espírito.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib



Fonte:Canção Nova
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...