segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oração a Nossa Senhora do Equilíbrio


Nossa Senhora do Equilíbrio


Virgem Mãe de Deus e dos homens, MARIA. Pedimos-vos o dom do equilíbrio cristão, hoje tão necessário à Igreja e ao mundo. Livrai-nos de todo o mal; salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração. Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso, humildade no êxito feliz. Abri nossos corações à santidade. Fazei que pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações. Alcançai-nos a graça de compreender e viver a palavra de Deus. Concedei-nos que, pela Oração, Amor e Fidelidade à Igreja na pessoa do Sumo Pontífice…, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do Povo de Deus, Hierarquia e fiéis. Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos, para que possamos viver, com Equilíbrio, a nossa Fé, na Esperança da eterna salvação. Nossa Senhora do Equilíbrio, a Vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal Proteção.
Divino Espírito Santo, que deste a Maria todo equilíbrio emocional e físico, dai-nos a graça de abandonar em vós nossos sentimentos e emoções, desejos e aspirações, a amar acima de tudo a Deus e não querer nada que me prejudique nem me afaste da Sua Vontade. Dai-nos a graça da paciência nas demoras, do discernimento para procurar as pessoas certas que nos ajudem, da cura de nossas feridas emocionais provocadas pela falta do amor verdadeiro e de escolhas erradas. Queremos abandonar aos pés daquele que tudo pode transformar e equilibrar: “Confiai-lhe todas as vossas preocupações , porque Ele tem cuidado de vós“. (I Pedro 5,7)

domingo, 30 de outubro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 22/10/11
Palavra: Isaías 55, 06-08

" Volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente." - Is 55,7b

O Ministério Jovem do dia 22 foi uma alegria com toda a animação contagiante dos jovens. Foi iniciado com o jovem Marciano Coleta nos direcionando a palavra do livro de Isaías dizendo que somos templos do Espírito Santo e Ele quer habitar em nós. Devemos invocá-Lo enquanto Ele esta perto, mas com discernimento sobre onde estamos colocando Deus em nossa vida. Será que estamos invocando-O apenas em momentos de necessidades? Devemos invocá-Lo em todo momento, nas alegrias, tristezas, decepções, conquistas, pois tudo é feito pela graça do Senhor. Mas onde estamos buscando essa graça, buscando Jesus? Estamos nos lugares certos?
Jesus deseja que sejamos mais maturos. Ele permite que caiamos para que aprendemos e nos amadurecemos espiritualmente. Por isso temos que ser perseverantes na fé. Há dificuldades, pois Deus não nos prometeu um caminho de rosas, largo, com facilidade, pois o caminho de Jesus é estreito, às vezes difícil, mas é no final que descobrimos a beleza do céu que pela perseverança conquistamos. Busquemos o Senhor no caminho certo e deixemos Jesus fazer uma revolução em nossas vidas. Não viemos para esse mundo à toa, para viver o que o mundo nos oferece, mas sim para sermos e vivermos como filhos e templos do Espírito Santo de Deus.
E agradecemos ao Senhor: Muito obrigado Jesus pelas quedas, pois com essas quedas que eu posso crescer e amadurecer na fé. Amém!
A dinâmica foi instruída pela jovem Janaina que nos entregou folha para que pudéssemos nos desenhar. Depois  passar o desenho ao irmão do lado e esse irmão acrescentar o que estava faltando e devolver para o dono do desenho. Ao final deveríamos desenhar nosso coração e analisarmos como somos. Estamos sendo nós verdadeiramente ou estamos sendo o que os outros falam? Que deixemos Deus nos desenhar e nos conduzir para que possamos ser único, dá forma que Ele nos criou. Aceitarmos ser de Jesus é aceitarmos que nosso coração seja casa do Espírito Santo e vivermos da forma que Ele nos conduz, sempre com amor e paz. A presença de Deus em nossas vidas nos faz sermos melhor em pessoa e em espírito.
Que a paz do Senhor esteja sempre conosco. Amém.




Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!

Converter-se significa converter-se ao amor




O amor nada faz inconveniente, nem procura o próprio interesse. Isso é conversão! E conversão não se dá nas grandes coisas, mas nas pequeninas, pois é um exercício para a vida toda.

“Converter-se significa converter-se ao amor”.

A razão de ser de nossa existência é amar a Deus com um empenho total e nos relacionar com nossos irmãos com uma atitude de amor inspirada no amor do próprio Deus. “Com efeito, quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João4,20b). Aos olhos de Deus, nosso amor por Ele é mera ilusão se não for uma participação sem Seu amor e não se exprimir no serviço aos homens.

Como vemos, a primeira conversão é fácil, mas difícil é a conversão do não buscar o próprio interesse. Renunciar pelo bem do outro àquilo que gostaria de possuir para si mesmo.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago






Fonte: Canção Nova

Enxergar o bem no próximo é um exercício diário






A leitura desta passagem bíblica é muito clara e podemos entender a dinâmica de Deus para com o Seu servo Davi. Ao capturar o rei Saul, que o perseguia por inveja, Davi é tentado a se vingar e lhe retirar a vida.

O rei Saul sentia muita inveja de Davi, por isso o inimigo de Deus plantou no coração do monarca a intenção de matar Davi. Muitos dos soldados do rei Davi pediram para que Saul fosse morto, mas quando este foi capturado por Davi, sua vida foi poupada.

Davi não matou o rei Saul, porque, ao cortar um pedaço de sua roupa, arrepende-se, pois compreende que ele também era um homem ungido por Deus. Todo o mal causado pelo rei Saul foi pago com bondade, pois Davi compreendeu que seu "inimigo" era ungido pelo Senhor, porque ele também o era.

Somente uma pessoa com a unção divina consegue enxergar o próximo como tal. Todo aquele que tem o Espírito Santo conseguirá ver as ações do Espírito também no próximo.

Todos nós somos capazes de enxergar as ações do Espírito Santo, pois todos nós somos templo dEle. Sendo assim, nada nem ninguém pode macular esse templo que é você e o seu irmão.

Davi teve todas as chances para matar e até motivos para se vingar de Saul, pelas vezes que este tentou tirar sua vida. No entanto, Davi fez a escolha certa e não se deixou levar pelas palavras dos seus soldados que pediam para matar Saul.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, nos ensina que para avançarmos na cura precisamos avançar no próprio conhecimento. É precisamos, diz o fundador, pensar bem de todos, falar bem de todos e querer bem a todos.

Quando fazemos esse exercício, estamos aprendendo a querer sempre o bem para o próximo e, assim, avançamos no nosso próprio conhecimento. Precisamos enxergar além das escolhas erradas que uma pessoa fez.

Não faça escolhas erradas, pois as escolhas certas impedirão os sofrimentos, principalmente aqueles no relacionamento. Se começar um namoro com discussão e isso ainda acontecer no tempo de noivado, provavelmente terá um casamento problemático. Em nenhum relacionamento pode haver discussão, mas diálogo.

A mensagem de Deus hoje para nós é fazer o exercício de enxergar no outro sempre o bem.




Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

São Judas Tadeu


Hoje 28 de Outubro é dia de São Judas Tadeu, padroeiro de Mirassol D' Oeste que também festeja nesta mesma data seu aniversário de 47º anos.

Judas, um dos doze, era chamado também Tadeu ou Lebeu, que São Jerônimo interpreta como homem de senso prudente. Judas Tadeu foi quem, na Última Ceia, perguntou ao Senhor: "Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?" (Jo 14,22).

Temos uma epístola de Judas "irmão de Tiago", que foi classificada como uma das epístolas católicas. Parece ter em vista convertidos, e combate seitas corrompidas na doutrina e nos costumes. Começa com estas palavras: "Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados e amados por Deus Pai, e conservados para Jesus Cristo: misericórdia, paz e amor vos sejam concedidos abundantemente". Orígenes achava esta epístola "cheia de força e de graça do céu".

Segundo São Jerônimo, Judas terá pregado em Osroene (região de Edessa), sendo rei Abgar. Terá evangelizado a Mesopotâmia, segundo Nicéforo Calisto. São Paulino de Nola tinha-o como apóstolo da Líbia.

Conta-se que Nosso Senhor, em revelações particulares, teria declarado que atenderá os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu.

Santa Brígida refere que Jesus lhe disse que recorresse a este apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas.

São Judas é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas.






São Judas Tadeu, Rogai por nós!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Oração





Acolhimento a Jesus


Senhor Jesus, eu te amo e creio no Teu amor por mim. Venho agora a Ti e convido-Te a entrar no meu coração a ser o Senhor da minha vida. Jesus, retira toda resistência que ainda está no meu coração e que impede o acolhimento da Tua graça. Senhor, eu quero rejeitar toda raiz de pecado que está no meu coração e que é obstáculo a Ti (exame de consciência.....). Lava-me no Teu Sangue e purifica-me. Renuncio, também, a todo pessimismo, derrotismo, tristeza, desconfiança e negatividade, porque quero que Tua alegria se instale no meu coração. E agora que o mal que estava em mim foi embora, mais uma vez, convido-Te: vem, Senhor Jesus, e toma posse do meu coração. Eu Te acolho como Senhor, Libertador e Salvador da minha vida. Vem, Jesus, vem reinar em mim, Senhor, vem viver plenamente em mim. Pai amado, eu Te agradeço, porque no Teu amor infinito me deste o Teu Filho Jesus - o Rei Jesus. A Ti, meu Deus, todo louvor, honra e glória. Agora e sempre. 
Amém.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 15/10/11
Palavra: Isaías 55, 1a. 3-6


"Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto." - Is 55, 6


O ministério jovem do dia 15 foi uma benção. Estávamos em tantas pessoas que tivemos que ir para o corredor com tanto fogo do Espírito Santo que recebemos na sala durante as músicas de animação. Foi tudo uma grande alegria.
A palavra nos foi direcionada pela jovem Marcia Nascimento que nos dizia que Jesus chama para ir ao encontro Dele aqueles que tem sede de amor, alegria, paz pois só no Senhor podemos encontrar aquela alegria interna em que sabemos que Jesus esta conosco mesmo em tempos de turbulências. Devemos prestar atenção nos pequenos detalhes pois Jesus nos chama a cada minuto, as vezes através de um irmão ou uma mensagem. 
Ele está realizando as promessas em nossas vidas. Ele tem muitos planos, então, deixemos Ele realizar suas promessas em nós. Que possamos abrir nosso coração para Ele entrar. Ele fará de nós testemunhos vivos da palavra de Deus.
Nós somos chamados por Deus para estar na presença Dele através do Ministério Jovem, poderíamos estar em qualquer outro lugar mas escolhemos estar na presença do Senhor e Ele sempre esta pronto para nos acolher, pois, como diz na palavra, Ele se deixa encontrar por nós, por muitas vezes não percebemos, mas Ele se deixa encontrar a cada segundo. Ele nunca nega seu amor e o conforto de seu colo.
Temos que invocá-lo, temos que pedir mesmo que Ele conheça nosso coração porque Ele quer ouvir de nossa boca: Eu preciso de Ti Senhor!
Jesus nos ama tanto que esta a nossa espera a qualquer momento, Ele nunca esta ocupado, então invoquemos-O para irmos ao Seu encontro enquanto Ele se deixa encontrar.
Após a palavra e oração fizemos uma dinâmica bastante divertida. Tínhamos que estourar os balões que estavam grudados no alto para pegarmos o que tinha dentro. Muitos tinham frases e outros não tinham nada. O motivo dessa dinâmica era ir ao encontro de Jesus e descobrir o que Ele quer nos dizer mesmo que seja difícil ou complicado. Ao encontrar alguma frase fica fácil descobrir o que Deus quer nos dizer. Tudo é providência. E ao não encontrar nada devemos saber que não podemos desistir, temos que ir sempre em busca de Deus pois Ele nos reserva coisas grandiosas. Que nenhum obstaculo ou decepção por não encontrar ou sentir algo de Deus, nos faça desistir de ir ao encontro do Senhor. Sejamos forte em nossa fé e nossa caminhada. Jesus fica muito feliz quando estamos com sede da Sua presença.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.
Amém.






Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!


domingo, 16 de outubro de 2011

A paciência tudo alcança



Nós geralmente temos a noção de que santos são aqueles que protegem a gente, eles também exercem esta função, mas principalmente devemos olhar para um santo e pelo seu testemunho de vida  buscar imitá-los. Santa Tereza de Ávila dizia: “Só Deus basta”. Ela colocou Deus como ponto alto na sua vida e dizia muito da vivência da paciência. Portanto vou falar um pouco sobre a paciência.

O que será da pastoral da sobriedade sem a paciência? Santo é aquele que também cai, mas sempre se levanta. Deus perdoa a todos porque compreende cada um de nós. Conhecemos vários dependentes químicos que nos irritavam ao vender tudo para comprar drogas, mas até nesses momentos precisamos dizer: "Paciência". A paciência nos ensina a corrigir as pessoas no momento adequado e da forma adequada. A paciência aguarda o momento da correção, mas não dispensa a correção.

Um certo dia ouvi esta frase de um amigo: "Procure me amar mais quando menos mereço, pois é quando mais preciso". Nos é necessário viver isso, pois é ai que também exercitamos a paciência para com os outros, sendo muitas vezes sustento em tempos difíceis. 
“Use a razão e não o bastão”, dizia Dom Bosco. Explique e seja sempre coerente.

Através da sua paciência você vai possuir a sua vida. Quem tem paciência tem produtividade na vida.

Santa Tereza dizia “A paciência tudo alcança”. Vamos pedir a intercessão dela para que nada nos perturbe.



Dom Irineu Danelon 
Bispo da Diocese de Lins/SP


Fonte: www.cancaonova.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados

Ministério Jovem dia 01/10/11


Palavra: Isaías 43, 1-5

"Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu." - Is 43,1c

Começamos o mês de Outubro no ministério jovem com muita animação. Uma preparação bastante diferente. Iniciamos já com tereré e brincadeiras após muita animação com músicas. Depois nós fizemos uma dinâmica em que tínhamos que escrever qualidades e defeitos em um papel que estava colado nas costas de todos. Como é fácil escrever defeitos e tão difícil lembrarmos as qualidades, mas o foco não foi esse, após termos terminado de escrever cada um leu o que escreveram de si e fizemos um momento de refletir sobre 'o que eu estou sendo para o meu irmão'. Sempre refletindo com a presença do Espírito Santo para não deixarmos o humano agir e causar intriga entre nós irmãos, pois, é importante sabermos como estão sendo nossos comportamentos com nossos irmãos. 
Após a dinâmica nós ouvimos a palavra através da jovem Marcia Nascimento que nos dizia que Deus no ama tanto a ponto de trocar reinos por cada um de nós. Deus deu seu filho Jesus Cristo para nos salvar e faria novamente. Ele é capaz de fazer qualquer coisa por amor a nós. E não basta apenas pedirmos as graças ao Senhor, temos que ir atrás do que Deus quer para nossa vida. Por amor Ele já planejou tudo, só temos que ouvi-Lo e seguir.
Nesse dia foi dito uma frase tirado do título do livro do Adriano Gonçalves que diz: Nasci pra dar certo! Essa frase nos despertou para a vida pois entendemos apenas por esse título o motivo da vida de cada um - dar certo! O errado não faz parte da nossa vida pois somos imagem e semelhança de Deus e como Deus maravilhoso nós também somos. Somos o que Deus é pois nascemos para dar certo! 
Amém.




Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
     Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!



É pela nossa perseverança que venceremos. Lute!



Precisamos desses dois sacramentos: Eucaristia e Penitência. Confesse e comungue, mesmo que sinta fraqueza ou tentação. Enquanto não voltarmos a pecar gravemente, comunguemos sem medo. É o mesmo processo usado para o tratamento de uma ferida: limpamos primeiro, para depois colocar o remédio. Assim deve ser com a ferida da alma: limpamo-la por meio da Confissão, e, depois, colocamos o remédio – que é a Eucaristia – para curá-la.

Santa Teresinha, numa de suas cartas dirigidas a sua irmã, disse: “Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce a cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu na nossa alma, onde ele encontra suas delícias”, e continua: “quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão”. A própria Santa Teresinha experimentou esta tentação e assim expressou: “Ele quer que ela fique vazia, afastada da comunhão!”.

Deus quer combater as nossas feridas, e para isso precisamos desses dois sacramentos, que são amostras do amor infinito de Jesus por nós. É pela nossa perseverança que venceremos. Lute! Jesus já lhe deu o remédio infalível: a Confissão e a Eucaristia. A vitória está em nossas mãos!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova



Fonte: www.cancaonova.com

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ministério Jovem aos Sábados



Ministério Jovem dia 24/09/2011

Palavra: Lucas 15, 11-20


"Vou me levantar e irei a meu pai, e lhe direi: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado de filho. Trata-me como a um de seus empregados." - Lc 15, 18-19

  O Ministério Jovem do dia 24 de setembro começou com uma dinâmica que se chamava “Outro lado”, onde a meta dos jovens era atravessar o outro lado da sala, mesmo com as barreiras no meio do caminho, dinâmica dirigida pela jovem Janaina que em seguida nos disse o porque atravessar o outro lado e porque os jovens tiveram que muitas vezes voltar ao inicio e novamente fazer a dinâmica. O significado da dinâmica era atravessar em união, que por muitas vezes temos um caminho a  seguir e devemos atravessa-lo mais tendo o dicernimento das barreiras no caminho, ajudando o próximo para ele também chegar ao final, e esse caminho é o caminho de Jesus, o da santidade, o caminho ao céu. 
   A palavra nos foi dirigida pelo jovem Rodolfo que falava sobre as escolhas que fazemos em nossa vida, pois qualquer escolhas erradas, as consequências não serão boas. Temos que tomar cuidado com elas, com o que fazemos, o que vamos fazer, pois é necessário refletir sobre nossas escolhas, atitudes que tomamos no dia a dia, porque se escolhemos um caminho incorreto ou negativo o resultado como o filho pródigo que pede para seu pai parte da herança e gasta tudo, passa fome, se tornando uma pessoa sem nada, sem amor, sem carinho e sem  família, ele não pensou na atitudes tomadas por ele, fez tudo no impulso, o dinheiro acaba tudo acaba, menos a benção e as graças de Deus. 
   Logo depois tivemos mais duas dinâmicas uma das cadeiras que falava que juntos com Deus somos capitão do nosso barco, devemos sempre ir para o caminho certo, ouvir a Deus e a outra dinâmica era da Rosa que com o pequeno exemplo de tirar as pétalas de uma rosa ela não volta a ser o que era, mais podemos assim aprender com as pétalas tiradas, a reconstruir nossa vida, que pétalas tiradas da nossa vida, sempre devemos busca-las novamente. Confiando em Deus tudo irá dar certo! Por isso devemos nos deixar guiar por Deus, deixar ele guiar nossa vida, escolhas e atitudes.




Vem fazer parte conosco do Ministério Jovem. Será muito bem vindo e Jesus te espera de braços abertos.
Todo sábado no Centro Comunitário Jesus de Nazaré em Mirassol D'Oeste as 17:30 hrs.
Minha opção é Jesus!


Nossa Senhora Aparecida


Mãe Maria, neste dia que o Brasil dedica a ti, nossa padroeira, nossa intercessora, te pedimos que rogueis por nós junto ao teu Filho, nosso Senhor, nosso e teu.
Queremos, Mãezinha, ter ouvidos atentos para viver aquilo que Deus quer, assim como tu tiveste. Aprendendo com teu exemplo, Maria, estamos dispostos a dizer “Faça-se” quando o chamado do alto chegar a nós, mesmo que o que for pedido pareça estranho aos nossos conceitos.
 
Assim como tu, desejamos ser servos e nos colocarmos a caminho. Que seguindo teus passos, saibamos sair de nossa zona de conforto e irmos até quem precisa, até nossas Isabéis, até nossos Joões Batistas.
Mas mais que tudo, Maria, queremos apresentar Jesus ao mundo. Indicarmos a Luz, sermos luz! Sermos sacrários vivos, carregarmos o Senhor em nosso ser, vivermos impelidos pelo seu Espírito Santo.
Intercede por nosso chamado à missão, Mãe Maria. E, assim como um dia junto a um pequeno barco no rio Parnaíba do Sul, esteja em nossas redes. Que tua presença possa ser milagrosa, Mãe, que os peixes se multipliquem nas redes que lançarmos. Pois a nossa pesca não é mera pesca; é sim resposta ao chamado de teu Filho amado. Por causa Dele nos colocamos em nossas embarcações e insistimos na missão.
Aparece mais uma vez em nossas redes, Mãe Aparecida, para que milagres sigam acontecendo na vida de mais e mais pessoas.
Que esta oração repleta de amor filial seja de teu agrado, ó Mãe. E que nossos pedidos sejam levados pelas tuas graciosas mãos ao Coração ardente de Amor de teu Filho, Jesus Cristo!
Amém!
Depois dessa oração à Mãe Aparecida, vamos todos nos consagrar a ela. Rezemos junto com esta canção:




Ser criança é assim... 
Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequeninos, que têm a inocência como principal característica,que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essênciada criança. 


Fontes: www.rccbrasil.bom.br; Padre Marcelo Rossi - livro Ágape.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Rosário, uma arma eficaz


Somos um povo de oração. Temos necessidade de momentos de intimidade com Deus, quando ouvimos o Senhor e somos por Ele ouvidos. O rosário é uma das várias possibilidades de oração do cristão, e Nossa Senhora tem insistido conosco sobre a importância dele. O problema é que não compreendemos seu valor; achamos que o rosário é uma simples repetição de Pai-Nosso e Ave-Maria, meditando os mistérios. Na realidade, quem torna eficaz essa forma de oração não somos nós, mas Deus. Como acontece na Eucaristia, antes é simples pão feito com um pouco de farinha e água, mas, após a consagração, pela eficácia do poder do Espírito, torna-se Jesus vivo no meio de nós.

A eficácia do rosário não vem dos homens, mas do Céu.

A recitação do rosário vem do ano 1200, quando Nossa Senhora revelou a São Domingos a eficácia dessa oração. Havia, na época, hereges que faziam mal à Igreja sem que ninguém conseguisse detê-los. São Domingos, então, ia, de cidade em cidade, rezando o rosário com as pessoas; a partir disso a situação começou a mudar. Como resultado, os hereges começaram a se converter.
"Una-se a Maria e reze, principalmente o terço", recomenda monsenhor Jonas

Podemos nos lembrar o que a Santíssima Virgem Maria falou em Lourdes, Fátima, e o que tem falado em Medjugorje. Até quando ela vai ter de insistir conosco para que compreendamos o valor dessa oração?

A vitória é para os atletas. Os moles não vão conseguir nada. Para você ter fôlego na oração, reze o rosário. Se não conseguir logo de início, não se preocupe! Comece com o terço e, em pouco tempo, estará rezando dois terços. Logo, o rosário. Por amor de Deus, por amor de você e por amor dos seus, reze o rosário todos os dias!

Una-se a Maria e reze, principalmente, o terço. Ao contrário do que, às vezes, se pensa, não é uma oração ingênua, mas de poder. Nós precisamos rezar mais e melhor. Em Medjugorje, os jovens videntes perguntaram a Nossa Senhora como fariam para "rezar melhor", uma vez que ela recomendava sempre a eles que “rezassem com o coração”. A Virgem Maria respondeu como Mãe: “Rezem mais!”.

É assim: se você começa a caminhar – e muitas pessoas fazem caminhada de manhã cedo, à tarde ou à noite depois que voltam do trabalho, porque não têm outra hora –, quanto mais caminha, mais vai melhorando na caminhada. Por outro lado, quanto menos você caminha, mais mole fica. Seus músculos vão ficando mais flácidos, você se cansa mais facilmente, fica sem fôlego. Da mesma forma, quanto mais você corre, melhor fica na corrida. Quanto mais você reza, melhor fica na oração. Para rezar melhor é preciso rezar mais.

A Santíssima Virgem deu uma receita excelente para todos nós. Além das orações que fazemos, é preciso rezar o rosário todos os dias.

Sei que você já tem rezado, porém precisa rezar mais, para rezar melhor. Como um atleta que intensifica seu treinamento quando se aproximam as competições, agora é a hora de intensificarmos nossas orações. Como família, estejamos unidos também por meio desta oração. Nós, da Família Canção Nova, estamos unidos também pela oração do Santo Rosário. Temos diversas necessidades e podemos apresentá-las a Deus por meio do Santo Rosário. Vamos lá, terço na mão e fé no coração. É assim que iniciamos a oração todos os dias na nossa programação. Eu rezo por você e conto com a sua oração.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...